terça-feira, 11 de janeiro de 2011

CURITIBA TERA NOVA RUA 24 HORAS MAIS MODERNA


11/01/2011 às 15:13:07 - Atualizado em 11/01/2011 às 17:35:43

Urbs abre licitação para a Rua 24 Horas

SMCS
A Urbs, Urbanização de Curitiba S/A lançou nesta terça-feira (11) edital de licitação para administração e exploração comercial da Rua 24 Horas. Reformada pela prefeitura, a Rua que fez história em Curitiba será administrada pela empresa vencedora pelo prazo de dez anos, prorrogável por mais dez anos.
A concorrência 001/2011 prevê manutenção, conservação, segurança e limpeza do espaço. A administradora será responsável pelo funcionamento da 24 Horas e instalação de lojas de comércio e serviços a partir de um plano básico de uso sugerido pela Urbs, a quem caberá a fiscalização do contrato.
A outorga da concessão custará ao concessionário um mínimo de 300 mil reais e repasse à Urbs de 30% ou mais do faturamento bruto mensal. Vence quem oferecer o maior valor e maior percentual de repasse mensal. O custo da outorga poderá ser pago em sete parcelas a partir do mês seguinte ao do início da comercialização do espaço.
O plano de ocupação prevê que a 24 Horas seja um espaço de atração de turistas. Podem ser instaladas lojas como revistaria, chocolateria, livraria, auto-atendimento bancário, farmácia, cyber café, souvenirs, agência de turismo, correio, confeitaria, artesanato, relojoaria, perfumaria e cosméticos, chaveiro 24 horas, perfumaria e cosméticos, confeitaria e locadora de veículos.
A proposta é que a Rua 24 Horas volte a ser ponto de referência em Curitiba. Ela foi reformada pela Prefeitura que investiu, na obra iniciada em meados do ano passado, em torno R$ 4 milhões. A 24 Horas ganhou cobertura nova, com isolamento térmico garantindo mais conforto aos usuários; novo piso, iluminação e revisão hidráulica e elétrica.
Quando do anúncio da obra, no ano passado, o presidente da antiga Associação de Comerciantes da Rua 24 Horas, o empresário Roberto Amaral, não escondeu a emoção ao falar do retorno de um ícone. "Uma cidade é a cultura do seu povo, o entrosamento de comércio, serviço, indústria, poder público, comunidade.
As cidades mudam, surgem problemas novos e este era um problema que estamos agora resolvendo. Eu estou muito feliz com isso", disse ele, lembrando a fama da 24 Horas mundo afora. "Mesmo depois de fechada, vinha gente aqui prá ver. Vi até casamento na 24 Horas, noivos fazendo questão de passar por ali no caminho entre a Igreja e a festa. Curitiba está resgatando sua história", afirmou.
Inaugurada em 1991, a rua ficou conhecida no Brasil inteiro por seu relógio de 24 horas e porque, à época, não existia comércio aberto à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário