quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

TERRA DO REI ROBERTO CARLOS. ATRAI NOVOS INVESTIMENTOS.



Cachoeiro de Itapemirim entre as cidades


campeãs em novos negócios


Folha Vitória 


Cachoeiro de Itapemirim está entre as cidades capixabas campeãs em abertura de novos negócios. De acordo com um levantamento feito pela Junta Comercial do Estado, em 2010 o município registrou a instalação de 1.462 novas empresas, número 107% maior que o de 2009 (705).
Fora da Grande Vitória, o município é o que mais gerou novos empreendimentos. Apenas Vila Velha, Serra, Cariacica e Vitória abriram mais negócios.
“Isso é resultado do trabalho que temos feito para facilitar a instalação de novos empreendimentos na cidade. Em 2010, conseguimos reduzir bastante o prazo de abertura de empresas. E com a aprovação da lei municipal da microempresa, garantimos redução da carga tributária paras as micro e pequenas empresas”, explica o secretário municipal de Fazenda, Lúcio Berili.
Cerca de 55% dos negócios abertos em Cachoeiro no ano passado correspondem a formalizações de trabalhadores autônomos, por meio do programa Empreendedor Individual. Oitocentos e cinco deixaram a informalidade e passaram a contar com direitos trabalhistas e previdenciários.
“Nós buscamos divulgar bastante esse programa, inclusive nas ações sociais da prefeitura, como o Cachoeiro Família Cidadã. Muita gente que trabalhava em casa não sabia das vantagens de se formalizar e passou a conhecê-las. Hoje, já são 941 empreendedores individuais na cidade”, ressalta o secretário.


Número de empregos também


cresceu em Cachoeiro


O surgimento de novas empresas contribuiu também para o crescimento dos empregos formais no município. De acordo com o Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, Cachoeiro gerou 2.503 novos postos de trabalho em 2010, o melhor resultado dos últimos anos, quase quatro vezes maior que o de 2009
Com informações do correspondente da Rede Vitória no Sul do Estado, Ramon Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário