quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MAIS DE 2 BILHOES DE PESSOAS ACESSAM A INTERNET AFIRMA ESTUDO DA ONU


Número de internautas já passa de 2 bilhões, afirma ONU
Agência O Globo

Já há 2 bilhões de internautas no mundo, afirmou nesta quarta-feira (26) o chefe da União Internacional de Telecomunicações (UIT) da ONU, Hamadoun Touré. O número de assinaturas de telefonia celulares atingiu a marca de 5 bilhões. Há 11 anos, havia em todo o mundo apenas 250 milhões de usuários de internet e 500 milhões de assinaturas de telefonia móvel.

Segundo a ONU, há 6,8 bilhões de pessoas no mundo — o que significa que quase um a cada três habitantes tem acesso à rede.

De acordo com a agência de notícias France Press, a estimativa da agência para o número de internautas chegou a 2,08 bilhões no final de 2010. Um ano antes, a UIT falava em 1,86 bilhão de usuários de internet.

Ainda segundo a AFP, a estimativa da ONU para a quantidade de planos de telefonia móvel atingiu 5,28 bilhões no final do ano passado, contra 4,66 bilhões no mesmo período de 2009. O número de planos de banda larga fixa já é de 555 milhões, enquanto o de banda larga móvel é de 940 milhões.

"A alta taxa de crescimento em mobilidade está diminuindo. Estamos chegando ao fim da expansão de dois dígitos dos celulares", disse à AFP Susan Teltscher, chefe de estatísticas e informações de mercado da UIT.

Cinquenta e sete por cento dos internautas estão em países em desenvolvimento. O crescimento do número de conectados foi motivado pela região Ásia e Pacífico - sobretudo por causa da China -, que ganhou 100 milhões de usuários, chegando a 857 milhões.

Mas as regiões onde o acesso à rede cresce mais rapidamente são as das nações árabes e dos ex-integrantes da União Soviética. Na primeira, a quantidade de internautas dobrou em apenas cinco anos, atingindo 88 milhões. Na segunda, o número de internautas saltou de 51 milhões em 2007 para 127 milhões hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário