terça-feira, 12 de julho de 2011

FLORES DA CUNHA VAI RESTAURAR CASARAO HISTORICO.

Casarão dos Veronese deve ser restaurado em Flores da Cunha

Comitiva florense esteve em Porto Alegre encaminhando pedido de restauração

ReproduçãoO prédio de 800 m² foi construído em pedra em 1895. O prédio de 800 m² foi construído em pedra em 1895.O prédio de 800 m² foi construído em pedra em 1895.
Na última segunda-feira, 11, o secretário de Cultura do Estado, Luiz Antônio Assis Brasil,  e o diretor do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE), Eduardo Hahn, receberam uma comitiva de Flores da Cunha, formada pelo vice-prefeito Domingos Dambrós, secretário de Turismo, Floriano Molon e arquiteto e urbanista Analino Zorzi. Os florenses tinha como missão encaminhar pedido de retauração do Casarão dos Veronese.

Na oportunidade foram estabelecidas as estratégias para a recuperação do Casarão, tendo sido acordado o encaminhamento de projeto de restauro através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). O projeto urbanístico já foi aprovado pelo IPHAE, porém depende do encaminhamento de alguns projetos complementares já elaborados.

O Casarão dos Veronese é um bem tombado pelo estado. O prédio de 800 m² foi construído em pedra em 1895. Ele foi sede das primeiras fábricas de pólvora, foguetes e produtos químicos dando origem a empresa Veronese S.A., que neste ano completa 100 anos de fundação. A construção está localizada no entroncamento das estradas da Linha 60 e Santa Justina, no distrito de Otávio Rocha.
Na ocasião, a comitiva florense convidou oficialmente Assis Brasil para participar da abertura oficial da 38ª Festa da Colônia, que acontece de 23 a 25 de julho, no distrito de Otávio Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário