quinta-feira, 17 de abril de 2014





Missas e teatro na programação do feriado da Páscoa em Curitiba

Confira os locais e horários das encenações teatrais da Paixão de Cristo que ocorrem nesta sexta-feira
Publicado em 17/04/2014 | 

  • Entre os destaques deste ano na programação de Páscoa, em Curitiba, estão as apresentações teatrais da Paixão de Cristo, promovidas pelas igrejas. Além disso, os eventos religiosos também contemplam musicais e missas temáticas.
  • Comentários (1)
A Arquidiocese de Curi­­tiba, por exemplo, preparou uma extensa programação para a Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz. Nesta quinta-feira (17), os destaques ficam por conta da Missa dos Santos Óleos, às 9 horas, e da Missa de Lava-Pés, às 19 horas. Já no domingo, a tradicional missa de Páscoa vai ocorrer em três horários: 8, 10 e 18 horas. A Catedral fica na Praça Tiradentes, no Centro.
Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo / Ampliar imagem
Rodoviária
A Urbs e a Setran devem implantar um plano especial para desafogar o trânsito da região daRodoferroviária de Curitiba (foto). Por causa das obras na região, o transtorno deve ser ainda maior para quem for embarcar. A estimativa é de que mais de 58 mil pessoas deixem a capital durante o feriado. O plano completo será divulgado hoje, mas a Urbs adiantou algumas medidas que serão tomadas. Veja:
• Durante o feriado, a área de acumulação dos ônibus será na pista esquerda (sentido Centro) da Avenida Visconde de Guarapuava, entre a Mariano Torres e a Tibagi, e nos dois sentidos da Tibagi, entre as avenidas Visconde de Guarapuava e Sete de Setembro.
• Dentro da rodoviária, os desembarques serão feitos na nova ala, atrás do prédio em reforma. Lá existem oito plataformas cobertas.
• Todos os embarques serão feitos na nova ala interestadual.
• As linhas de ônibus urbanos que utilizam a Rua Tibagi em direção aos bairros serão desviadas para a Sete de Setembro.
• Veículos particulares e comerciais vindos da Avenida Presidente Affonso Camargo, em direção ao Centro, obrigatoriamente serão desviados para a Rua Doutor Faivre. Os procedentes da Avenida Visconde de Guarapuava serão desviados pelos agentes da Setran para a pista da direita.
Abre e fecha
Páscoa e Tiradentes: confira o horário de funcionamento dos bancos, shoppings e serviços públicos no feriado.
Estradas
A paciência já é item de série para quem decide encarar as estradas em feriados. Na Páscoa, feriadão que emenda com o de Tiradentes neste ano, não será diferente.
Cinema
Estreia no Brasil O Filho de Deus, sucesso de bilheteria que derivou da minissérie televisiva A Bíblia.
Outro evento importante é a Procissão do Senhor Morto, que ocorre às 16h30 na Sexta-feira da Paixão. O grupo se encontrará na esquina das avenidas Marechal Deodoro e Marechal Floriano Peixoto e seguirá em direção à Catedral Basílica, onde o arcebispo dom Moacyr Vitti fará o Sermão da Paixão. Antes, às 15 horas, haverá celebração com ação litúrgica da Paixão e Morte de Jesus, em três locais: Igreja Nossa Senhora do Guadalupe, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Senhor Bom Jesus.
Musical
A Primeira Igreja Batista de Curitiba promove, no sábado, às 20 horas, e no domingo, às 19 horas, o espetáculo musical Ressurreto, sobre a Paixão de Cristo. O evento, organizado por voluntários e membros da igreja, conta com encenações, grande coro e orquestra, além de projeções multimídias e um cenário no palco. A entrada é franca. O espetáculo será na Rua Bento Viana, 1.200, no Batel.
Apresentações
Confira as encenações teatrais da Paixão de Cristo que ocorrem na sexta-feira:
• Grupo Lanteri
Bioparque (Av. Senador Salgado Filho, 7.636), às 19 horas. Com coleta de doação de alimentos. Informações: (41) 9103-3989.
• Grupo Teatral Ágora
Seminário João Paulo II (Rua Augusto Steembock, 51), às 19 horas. Informações: (41) 3364-2143.
• Grupo de Teatro Amor em Cena
Paróquia São Francisco de Assis (Rua Francisco Derosso, 715), às 19 horas. Informações: (41) 3275-1213.
• Grupo de Jovens Unidos Madalena Sofia
Paróquia Santa Madalena Sofia (Rua Santa Madalena Sofia Barat, 701), às 20 horas. Informações: (41) 3367-8812.
• Grupo Teatral das Comunidades (GTC)
Paróquia São Pedro Apóstolo (Rua Engenheiro Wladislau Dec, 1.045), às 20 horas. Informações: (41) 3346-7475.
• Paróquia Santa Rita de Cássia
A paróquia fica na Rua Padre Dehon, 728. Informações: (41) 3276-2075. A apresentação ocorre às 15 horas.
• Paróquia Santa Quitéria
A paróquia fica na Rua Professor Fabio de Souza, 1.126. Informações: (41) 3345-6855. A apresentação começa às 19 horas.
Aeroportos
A Infraero calcula uma movimentação de 3,57 milhões de passageiros nos 63 aeroportos administrados pela empresa durante o período da Semana Santa, ou seja, entre ontem e terça-feira, 22 de abril. Caso esse número seja confirmado, ele será quase 10% maior que no feriado de 2013 (entre 27 de março e 2 de abril), que foi de 3,25 milhões de passageiros. Os dados não incluem os terminais de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF), que foram concedidos à iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário