terça-feira, 15 de abril de 2014





Pinto Bandeira cobra reforço na segurança pública prometido pelo Estado



Postado: Jornalismo Radio Miriam 14/04/2014 às 17:44
O prefeito João Pizzio esteve em audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels, nesta segunda-feira em Porto Alegre. O motivo foi cobrar as promessas feitas pelo governador Tarso Genro com relação ao incremento das ações de segurança pública, solicitadas em 2013 pela administração de Pinto Bandeira.
Entre as reivindicações estão o aumento do efetivo da Brigada Militar, a disponibilidade de uma nova viatura para o policiamento ostensivo e a instalação de uma delegacia de Polícia Civil no município. Pizzio argumentou que o governador se comprometeu em disponibilizar as instituições públicas estaduais em Pinto Bandeira, mas que, passado um ano, nenhum pleito foi atendido pelo Estado. A intenção inicial era utilizar servidores concursados em 2012, o que não aconteceu.
Por outro lado, mesmo sendo uma responsabilidade constitucional do Estado, o governo municipal vem adotando várias medidas a fim de colaborar nas ações do setor. Em 2013, foi criado o Conselho Municipal de Segurança Pública, que repassa recursos para ações de segurança, através de convênio autorizado por lei municipal.
Já o secretário Michels recebeu a documentação entregue pelo prefeito e informou que vai encaminhar o assunto. Segundo ele, a dificuldade de efetivo das polícias civil e militar dificulta atender aos pedidos, que podem ter que aguardar a contratação dos aprovados nos dois concursos públicos que o Estado vai realizar este ano. Entretanto, ficou de se pronunciar em até 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário