quinta-feira, 26 de maio de 2011

CASAS E GALPOES INFLAVEIS.UMA NOVA MANEIRA DE MORAR NO BRASIL.




26/05/2011 20h50 - Atualizado em 26/05/2011 20h50

Operários constroem casas dentro de galpões infláveis em Pernambuco

Trabalhadores erguem as residências destinadas às vítimas das enchentes.
Estruturas têm 100 metros de comprimento e 30 de largura.

Do G1, com informações do Jornal Nacional
O município de Barreiros (PE), que sofreu com enchentes por duas vezes em menos de um ano, encontrou uma forma surpreendente de acelerar as obras de reconstrução da cidade.
Os operários trabalham dentro de galpões infláveis de 18 metros de altura, o que garante a continuidade das obras mesmo na época das chuvas. Cada galpão tem 100 metros de comprimento e 30 de largura.
Dentro desses espaços, os trabalhadores fazem casas pré-moldadas. São 108 peças encaixadas como um quebra-cabeças. Em 5 horas, a base está pronta para receber o concreto e, dez horas depois, todas as paredes já estão levantadas.
Os operários têm um desafio gigantesco pela frente: construir mais de 12 mil casas para as famílias vítimas das enchentes do ano passado. Por mês, dentro de cada galpão, são construídas 120 casas.

Um comentário:

  1. OLA GRANDE DLAURINI.
    GRato por ter comentado, e tambem ter complementado a uma informaçao muito importante.Olha ate eu to pensando numa casa assim.porque NAAO ne.? facil agil e quem sabe mais barato que as comuns de tijolo cimento e madeira.]
    ABRAÇOS OLmes joao polli.

    ResponderExcluir