terça-feira, 17 de maio de 2011

AGENCIAS DE VIAJENS AMEAÇAM ENTRA EM GREVE CONTRA AS CIA AEREAS

Fenactur repudia redução de comissão às agências

.........................................
....................
Por meio do presidente Michel Tuma Ness, a Fenactur divulgou o que chamou de “manifesto” repudiando o anúncio de redução das comissões pagas às agências de viagens, feito pelas companhias aéreas Iberia e British Airways. “Informaram ou impõem goela abaixo? E ainda têm a coragem de dizer que os agentes de viagens são a grande sustentação de seu crescimento e negócios!”, diz o dirigente.
Confira a íntegra do artigo:
“A Fenactur – Federação Nacional de Turismo, entidade da qual sou presidente e que representa aproximadamente 12.000 agências de viagens, vem a público manifestar seu repúdio às medidas tomadas pelas cias. aéreas Ibéria e British Airways que informaram às agências de viagens que, a partir de 1º de julho próximo, reduzem a comissão paga, de 6% para 1%.
Informaram ou impõem goela abaixo? E ainda têm a coragem de dizer que os agentes de viagens são a grande sustentação de seu crescimento e negócios! 

Sabemos que o negócio só é bom quando é bom para ambas as partes.

A Fenactur – Federação Nacional de Turismo, desde outubro de 2010 vem alertando às outras entidades do trade, que é preciso ter atitude e tomar providencias visando coibir esta barbárie. Recomendou que devíamos direcionar as vendas para as cias. que nos prestigiam e pagam a nossa devida comissão. Chegou a recomendar que fossem suspensas as vendas das cias, por 07 dias consecutivos. Não encontrou eco nas suas colocações, por estar sozinha nesta luta para o bem das agências de viagens. Hoje, face às recentes imposições das cias aéreas, e prevendo um triste futuro para as já sofridas agências, reafirmo que é necessário mostrarmos nossa força. Para isso é necessário que todas as entidades estejam juntas!

Vamos ao boicote todas as entidades juntas! Caso contrário morreremos na praia outra vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário