quarta-feira, 4 de maio de 2011

PERNANBUCO CAPACITA OS PROFISSIONAIS DO TURISMO VISANDO 2014



Recife treina 2.195 profissionais para a Copa de 2014

Visando, principalmente, ao bom atendimento aos turistas durante a Copa de 2014, a Prefeitura de Recife, via Secretária do Turismo, e com o apoio do MTur, realiza palestras com os participantes do “Projeto de Qualificação Profissional para os Atores da Cadeia do Turismo do Recife”. Com o tema “Qualidade e Bem Receber”, as aulas são voltadas para todos os profissionais envolvidos no turismo local. A primeira ocorreu hoje na sede do Sindicato dos Taxistas.
O projeto, que se iniciou em 2009, foi dividido em três etapas: Volte Sempre II, Anfitrião e Programa Integrado de Turismo (PIT). Durante a primeira fase, cerca de dois mil profissionais tiveram noções de inglês, educação ambiental e o perfil turístico da cidade. 
O “Anfitrião”, segunda fase do programa, capacitou 60 profissionais. “O maior evento esportivo do mundo é uma excelente vitrine para mostrarmos toda a hospitalidade nordestina, além de uma cidade com profissionais bem preparados e voltada para os serviços”, afirma André Campos, secretário de Turismo do Recife. Na última etapa, o PIT, participaram 135 profissionais, incluindo, agências de viagens da capital pernambucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário