domingo, 29 de maio de 2011

ESTADIO MONTANHA DOS VINHEDOS IMPRESSIONA A COMITIVA DA FIFA.E PODERA SEDIAR COPA 2014


Bento cotada para campo-base da Copa do Mundo

A FIFA vistoriou o Parque Montanha dos Vinhedos

Uma vistoria técnica que buscou aferir as condições do Estádio Montanha dos Vinhedos, do Clube Esportivo de Bento Gonçalves como parte do roteiro para as cidades candidatas a campo-base da Copa do Mundo de 2014 foi realizada na quinta-feira, 26/06. 

A visita acenou a possibilidade de o município hospedar algumas das equipes participantes da Copa das Confederações, que acontecerá em 2013, antes mesmo do pleiteado campeonato mundial de futebol. A visita também serviu para animar os organizadores. A análise final é de que, com a atual estrutura, a cidade já tem condições de estar, pelo menos, entre os 90 pontos a serem selecionados pela Fifa no final deste ano. 

A estrutura do Estádio Montanha dos Vinhedos é considerada uma das melhores do interior do Estado. Vestiários, cabines de imprensa, bem como a estrutura externa do estádio foram bastante elogiadas pelo coordenador geral do Comitê Executivo para a Copa do Mundo, o ex-árbitro Carlos Simon. Além de Simon, a Montanha dos Vinhedos recebeu elogios do coordenador da Câmara Temática de Estádios e Gramados, Ricardo Nunes, que levantou a possibilidade da estrutura de Bento Gonçalves já ser utilizada na Copa das Confederações. 
Nunes adiantou que, como Porto Alegre irá sediar jogos da competição, as seleções irão precisar de locais com estrutura pronta para recebê-las, tanto nas questões de treinamento, como de hospedagem. A vistoria oficial foi feita pelo arquiteto Airton Giachinni, da empresa Arena, representante da Fifa na fiscalização dos centros de treinamento
CREDITOS;.
por JC Cichelero . Garibaldi (Rádio Garibaldi AM), dia 26/05/2011 às 15:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário