domingo, 29 de maio de 2011

SANTUARIO DAS MAES. UM LUGAR DE FE NO VALE DOS SINOS.




Sinos soam o novo tempo do Santuário das Mães, em Novo Hamburgo

Tradição da fé cristã, badaladas passam a fazer parte do templo, localizado no bairro Rondônia.


COMPARTILHE:IndiqueOrkutDelicious

Juliana Loureiro/Da redação

Foto: Juliana Loureiro/Da redação
Sinos soam o novo tempo do Santuário das Mães, Novo Hamburgo
Sinos soam o novo tempo do Santuário das Mães, Novo Hamburgo
Saiba mais
Novo Hamburgo
  - Para a alegria dos fiéis, a comunidade católica do Santuário das Mães, no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo, ganhou um incremento de peso. Dos quatro sinos de bronze adquiridos, três já foram instalados. Na quinta-feira, o menor deles, pesando 310 quilos, foi o primeiro a ser colocado. Ontem à tarde foi concluída a colocação de mais dois sinos, de uma e duas toneladas, respectivamente. Hoje, se não chover, o último, de 750 quilos, deve ser colocado pela manhã. 
Os artigos religiosos foram comprados depois de oito anos de existência da igreja. Agora, a expectativa do reitor do santuário, monsenhor Oscar João Colling, é anunciar a novidade aos fiéis com um soar das 
badaladas. E a inauguração já tem data marcada: dia 21 de março. As instalações de ontem levaram quase um dia inteiro de trabalho. Com mais de 40 anos de experiência, Francisco Assis Soares, 59 anos, explica que o processo de colocação do instrumento exige muita destreza. "Já percorri muitas cidades deste Brasil e em cada lugar é um desafio diferente", destaca.
FONTE- Jornal  NH. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário