terça-feira, 31 de maio de 2011

CARLA BRUNI QUER COMPRAR CASA NO BRASIL.


Grávida, Carla Bruni volta aos palcos em show beneficente

A primeira-dama francesa cantou, em show privado, para promover microcréditos a países de terceiro mundo.

ELA TAMBEM FALOU QUE QUER COMPRAR UMA CASA NO BRASIL. ENTRE OS ESTADOS CITADOS PELA PRIMEIRA DAMA FRANCESA .ESTA MINAS GERAIS PARANA. RIO GRANDE DO SUL...........................................................................................................................................








LAN CHILE CAUSA EXPANTO AO ANUCIAR PARCERIA COM A GOOL BR.

Gol mostra surpresa com 'interesse' da chilena LAN

Se a fusão com a TAM não for aprovada, LAN diz que poderá buscar parceria com a companhia aérea da família Constantino

AE | 31/05/2011 11:42

Compartilhar:
selo
A declaração de executivos da chilena LAN, durante o fim de semana, de que a companhia aérea poderia buscar uma parceria com a brasileira Gol, caso não seja aprovada sua fusão com a TAM, foi recebida com surpresa pela companhia aérea da família Constantino. Ontem, a companhia afirmou que não está em negociação com nenhuma empresa aérea e que não foi procurada pela chilena LAN.

Shakira ensina jogadores do Barcelona a dançar

No último sábado (28), a cantora Shakira se apresentou em Barcelona, na Espanha. O show aconteceu no mesmo dia em que o Barcelona, time do seu namorado Gerard Pique, levou a taça da Liga dos Campeões da Europa.
Depois de comemorar a vitória, Pique e os colegas de time David Villa, Xavi, Sergio Busquets e Bojan Krkic foram ao show da cantora colombiana. Empolgada, Shakira chamou o namorado e os colegas ao palco para ensiná-los a dançar. Shakira começou sua famosa reboladinha, mas Pique interrompeu a namorada com um abraço. Ciúme?

CIENTISTAS DA OMS ALERTA DO PERIGO DO USO DE CELULARES.

OMS chama atenção para relação entre o uso de celulares e o desenvolvimento de câncer

RIO - Pela primeira vez desde que estudos começaram a ser feitos, a Organização Mundial da Saúde alertou nesta terça-feira para a existência de uma relação entre o uso de celulares e o desenvolvimento de câncer. A agência agora classifica o uso dos aparelhos na categoria de potencial cancerígeno, a mesma para chumbo e clorofórmio.
Antes do anúncio, a OMS chegou a garantir aos consumidores que nenhum aviso de risco à saúde havia sido estabelecido. Mas uma equipe de 31 cientistas de 14 países tomou a decisão de revisar estudos sobre segurança dos celulares. O grupo descobriu evidências suficientes para classificar a exposição pessoal como "possivelmente cancerígena para humanos".

NOVA LEI FREIA A FEBRE DOS CARTOES DE CREDITOS.


Novas regras dos cartões de crédito já estão em vigor

RIO - Entram em vigor nesta quarta-feira, dia 1º de junho, as novas regras para os cartões de crédito do país. As administradoras ficam oficialmente proibidas de enviar cartões sem que os clientes tenham requisitado, só poderão cobrar um número máximo de cinco tarifas e oferecer apenas dois tipos de cartões: o básico e o diferenciado. Outra mudança importante é que o valor mínimo a ser pago mensalmente terá que ser de 15% da fatura e subirá para 20% a partir de dezembro. Confira perguntas e respostas sobre as novas regras com base em cartilha elaborada pelo Banco Central:
1) O que é cartão de crédito básico?
Cartão de crédito básico passa a ser o de menor preço cobrado pela emissora entre todos os cartões por ela oferecidos. É obrigatório que seja oferecido pela instituição financeira no processo de negociação com o cliente. Pode ser nacional e/ou internacional. Esse cartão não pode ser associado a programas de benefícios e/ou recompensas, tais como milhas de companhias aéreas ou bônus em compras de varejistas.

DEPUTADOS AMERICANOS QUEREM CONTENÇAO DE DESPESAS.



Câmara dos EUA rejeita elevação do limite da dívida
Agência Estado
A Câmara dos EUA rejeitou, por 318 votos a 97, um projeto de lei que elevaria o limite legal de endividamento do governo do país em US$ 2,4 trilhões. A rejeição já era prevista, já que o projeto foi apresentado por deputados do Partido Republicano como uma manobra para mostrar ao Partido Democrata, do presidente Barack Obama, que o Congresso só vai aprovar uma elevação no teto da dívida se ela vier acompanhada de um programa de redução de gastos.

INDUSTRIA CALCADISTA GAUCHA BUSCA ALTERNATIVA PRA DRIBLAR OS IMPORTADOS.

INDÚSTRIA CALÇADISTA 01/06 - edição impressa 

Artefatos ganham mais espaço na Sicc 2011 em Gramado


Fabricantes investem na qualidade para vencer a disputa com os produtos asiáticos.
INDUSTRIAS BRASILEIRAS BUSCA ALTERNATIVAS PRA DRIBLAR A CONCORENCIA.
UMA DESTA E ULTILIZAR ESTE MODELO DE ECONOMIA.E MUITO GRANDE O 
PREJUIZO QUE A ECONOMIA NO CALÇADOS TEM SOFRIDO POR CAUSA DOS 
IMPORTADOS SEM QUALIDADES DE OUTROS PAISES. 

SANSUNG PODERA SE INSTALAR NO RIO GRANDE DO SUL.


Samsung e STX demonstram interesse em investir no Estado

RODADA DE NEGOCIAÇOES COM GOVERNADOR E COMITIVA TEM OTIMA EXPECTATIVAS .

CACO ARGEMI/PALÁCIO PIRATINI/JC
Comitiva gaúcha na Coreia do Sul realizou encontros de negócios com as empresas.
Comitiva gaúcha na Coreia do Sul realizou encontros de negócios com as empresas.
Após reuniões realizadas com os executivos de duas gigantes sul-coreanas, o Rio Grande do Sul ficou mais próximo de receber novos investimentos. Durante esta terça-feira (31), a comitiva gaúcha realizou encontros de negócios com a STX, uma das maiores empresas da indústria naval do mundo, e com a Samsumg C&T.
A STX atua principalmente na construção e operação de estaleiros e está interessada em aumentar sua participação no Brasil, em função do pré-sal. "Eles atuam na exploração de petróleo e gás e estão interessados em expandir. É muito provável que a missão deles desembarque no Estado este ano", ressaltou o presidente da Agência de Desenvolvimento e Promoção do 

SUPER ATRASADO NAS OBRAS.GOVERNO ENTREGA AEREOPORTOS A PRIVATIZAÇAO.


União anuncia concessão de aeroportos de SP e Brasília
Agência Estado
A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República anunciou que fará a concessão dos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF). O anúncio foi feito durante a reunião que ocorreu nesta tarde no Planalto e que foi convocada pela presidente Dilma para discutir com governadores e prefeitos das cidades que sediarão a Copa de 2014 o andamento das obras para o evento esportivo.
Por meio de nota, o Planalto informa que continuam os estudos para a concessão de mais dois aeroportos: Confins (MG) e Galeão (RJ). O modelo definido para as concessões, ainda segundo a nota, é o de Sociedades de Propriedade Específico (SPE), a serem constituídas por investidores privados, com participação de até 49% da Infraero.
==========================================
Banrisul lança twitter oficial na abertura do 4º Fórum de TI


ANA PAULA APRATO/JC
O presidente da instituição, Túlio Zamin, lançou a ferramenta na abertura do evento.
O presidente da instituição, Túlio Zamin, lançou a ferramenta na abertura do evento.
Na abertura do 4° Fórum Internacional de TI Banrisul, o presidente da instituição, Túlio Zamin, lançou o twitter oficial do Banco. Já conectado na nova ferramenta de relacionamento, Túlio Zamin publicou o primeiro tuite: Inaugurando o @Banrisul, esperamos contribuir com um futuro melhor para o nosso Banco e para aqueles que nos seguem
.
O dirigente destacou, ainda, os serviços de mobilidade que o Banrisul apresenta no evento, como o Mobile Banking, operações bancárias feitas pelo celular, e o MOBE, produto que utiliza aparelho celular e impressora integrada com leitor de cartões para realizar o pagamento de compras pelo cartão Banricompras. Além disso, uma unidade móvel de negócios do Banco está presente no encontro, realizando serviços num ambiente web - atualização de cadastro, abertura de novas contas, contratação de operações, entre outros.
O 4° Fórum de TI tem como tema "Redes Sociais e Mobilidade, Negócios com Segurança", e está acontecendo hoje (31) e amanhã (01.06), no Teatro do Bourbon Country, na Capital.

Foto mostra onde termina a atmosfera terrestre e começa o espaço

PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
A Nasa (agência espacial americana) divulgou nesta terça-feira a foto tirada por astronautas da ISS (Estação Espacial Internacional, na sigla em inglês) que deixa claro onde termina a atmosfera do planeta Terra e começa o espaço.
A imagem foi tirada quando o ônibus espacial Endeavour ainda se encontrava acoplado à ISS. A nave atualmente faz o caminho de retorno à Terra.
O pouso será nesta quarta-feira (1º de junho), no Centro Espacial Kennedy, na Flórida (EUA), e está previsto para a 1h35 (horário de Brasília).
Nasa
Imagem tirada por astronautas quando o ônibus espacial Endeavour ainda se encontrava acoplado à ISS
Imagem tirada por astronautas quando o ônibus espacial Endeavour ainda se encontrava acoplado à ISS

31/05/2011 - 09h11

Chá do Daime faz imagem mental tão vívida que se iguala à real

PUBLICIDADE
REINALDO JOSÉ LOPES
EDITOR DE CIÊNCIA
Não é de admirar que os usuários da ayahuasca, chá empregado por grupos religiosos como o Santo Daime, afirmem ter visões. Um novo estudo indica que, no cérebro, a bebida provoca efeitos tão vívidos quanto os de uma imagem externa real.
A pesquisa, já aceita para publicação na revista científica "Human Brain Mapping", foi coordenada por Draulio Barros de Araujo e Sidarta Ribeiro, do recém-criado Instituto do Cérebro da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte).
"Ao aumentar a intensidade de imagens recordadas, fazendo com que atinjam um nível idêntico ao de uma imagem natural, é como se a ayahuasca emprestasse um status de realidade a experiências internas", escrevem.
O fenômeno é resultado do peculiar coquetel bioquímico presente no chá. Para começar, ele é derivado da mistura de duas plantas bem diferentes, o arbusto Psychotria viridis e o cipó Banisteriopis caapi. É a combinação de substâncias nas plantas que leva ao efeito sobre a mente e cria as chamadas "mirações" (visões rituais).
No cérebro, a mistura atua sobre um subgrupo de neurotransmissores, os mensageiros químicos do órgão. A ação desses neurotransmissores fica mais forte e, ao mesmo tempo, menos deles são retirados de circulação depois de certo tempo, o que potencializa ainda mais os seus efeitos sobre o cérebro.
Ivan Luiz/Arte
EXAMINADOS
Os pesquisadores da UFRN observaram o resultado disso tudo analisando a atividade cerebral de dez pessoas que usam a ayahuasca com frequência (metade homens e metade mulheres, com idades entre 24 anos e 48 anos).
No aperto do aparelho de ressonância magnética, onde a análise aconteceu, os voluntários tinham, primeiro, de observar imagens normais, de pessoas, animais ou árvores, sem estar sobre o efeito da droga.
Depois, cada um tomou entre 120 ml e 200 ml (um pouco menos que uma latinha de refrigerante) da bebida. Os cientistas esperaram 40 minutos (tempo considerado apropriado para o que o chá faça efeito) e pediram que as pessoas fechassem os olhos e tentassem gerar mentalmente a mesma imagem que tinham visto antes.
Em parte, o resultado foi o equivalente ao que diz o título do artigo científico da equipe: "Seeing with the eyes shut" (ou seja, vendo com os olhos fechados).
A intensidade desse processo do cérebro, bem como certas áreas ativadas nele, foram equivalentes ao que acontece numa experiência visual de verdade ""um "olho da mente" extremamente ativo, por assim dizer.
Há, no entanto, diferenças. Talvez a mais importante dela tenha a ver com a mudança da rede de interações entre as várias partes do cérebro quando a droga é consumida, o que explica sua ação alteradora da consciência.
No Brasil, o uso da droga é legalizado em contextos religiosos, como os do Santo Daime e da União do Vegetal. Há efeitos colaterais potentes ligados ao uso, como fortes vômitos e diarreia. Também há aumento da pressão arterial.
+ CANAIS