segunda-feira, 7 de abril de 2014





Lufthansa e Austrian Airlines suspendem voos para a Líbia



TRÍPOLI, 7 Abr (Reuters) - A companhia aérea alemã Lufthansa e sua subsidiária Austrian Airlines suspenderam os voos para a Líbia por tempo indeterminado por preocupações com a segurança, depois da explosão de uma bomba no aeroporto de Trípoli, há duas semanas, disse um porta-voz da Lufthansa nesta segunda-feira.
Em março, uma bomba explodiu na principal pista em Trípoli, em uma nova evidência da deterioração da segurança no país norte-africano.
A Lufthansa, a Austrian, a italiana Alitalia e a British Airways suspenderam os voos imediatamente e deixaram em aberto quando as operações seriam retomadas. A Alitalia informou que manterá os voos suspensos até 15 de abril e depois vai reavaliar a situação.
Um porta-voz da Lufthansa afirmou: "Nós decidimos suspender os voos para Trípoli indefinidamente pela questão da segurança e razões operacionais".
As companhias líbias estão proibidas de voar para a União Europeia por razões de segurança. Elas têm que fretar avião e tripulação de uma companhia aérea autorizada a voar para a região, portanto, a retomada dos voos regulares da Europa é de vital importância econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário