segunda-feira, 7 de abril de 2014





Obras do Hospital da Beneficência Árabe devem começar ainda em 2014

Entidade de Saude ira opera pelo SUS.
Por BandNews FM Curitiba 
Deve ser anunciado nos próximos dias o resultado da concorrência para a construção do Hospital da Beneficência Árabe do Paraná. A informação é da Saben, a Sociedade Árabe de Beneficência do Paraná. De acordo com o projeto, o prédio deve começar a ser erguido entre os meses de junho e agosto de 2014, para início dos atendimentos no fim de 2016. Antes disso, no entanto, o terreno de 10 mil metros quadrados, cedido pelo governo do estado por meio de um convênio, precisa ser desocupado. De acordo com o presidente da Saben, Rached Hajar Trava, a área, que fica no bairro Vila Izabel, é atualmente utilizada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

A fase de projetos para a construção da instituição, que será filantrópica, ou seja, sem fins lucrativos, começou no ano passado. Inicialmente chamada de Hospital Sírio-Libanês, a casa de saúde teve o nome alterado por uma questão de identidade regional, segundo a Saben, o que não interfere no conceito de atendimento. De acordo com a proposta, o local contará com 220 leitos hospitalares, um centro de ensino e pesquisa e um centro de diagnóstico e terapias ambulatoriais.

Ainda conforme a Saben, o custo para a construção do hospital  que vai atender pelo SUS deve ficar entre R$ 450 mi e R$ 480 mi. Os motivos para a cifra elevada seriam, de um lado, as oscilações provocadas pela inflação, por exemplo, durante o período da obra, mas também a compra de produtos fabricados apenas no exterior. A reportagem da BandNews procurou a Secretaria de Segurança Pública, que reponde pelas delegacias no estado. Em nota, o órgão confirma as negociações da área, mas informa que ainda não há uma data prevista para a liberação do terreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário