terça-feira, 18 de novembro de 2014





Curitiba ira operar ônibus 100 % Movido a Eletricidade.
-------

Veiculo que ira fazer a Linha inicialmente Centro -Barreirinha operara cento por cento com energia elétrica ;E emite menos poluição e ainda  trara vantagens ao usuário.
Projeto em parceria de empresas Paranaenses com Japoneses.

--------------------------
Curitiba e Pioneira nos Projetos do Eco-Sistema.





Um ônibus 100% movido a eletricidade será testado em Curitiba a partir desta quinta-feira (13) pela Urbanização de Curitiba (Urbs), empresa que gerencia o transporte público na capital. O veículo foi produzido pela empresa chinesa BYD e terá o desempenho testado na linha convencional Barreirinha por três meses. Um automóvel, também movido à eletricidade, passará por testes durante dois meses pela equipe de fiscalizadão da Urbs.
Segundo a Prefeitura de Curitiba, que não precisará arcar com os custos durante o período de testes, o ônibus consome 75% menos energia do que um veículo similar movido a diesel. O veículo é silencioso, não poluente e confortável para o usuário. A capacidade é para 80 passageiros, sendo 22 sentados e 58 em pé. O modelo também tem espaço reservado para usuários de cadeira de rodas.
Os testes fazem parte de um conjunto de iniciativas para buscar tecnologias inovadoras e mais sustentáveis para a mobilidade urbana. Ainda conforme a prefeitura, serão avaliadas as possibilidades de melhoria do transporte, especialmente no que diz respeito à questão ambiental.
Além do Brasil, os modelos vêm sendo testado, desde 2011, em diversas cidades do mundo, como Nova Iorque, Bogotá e Londres. As baterias utilizadas são de fosfato de ferro e ficam localizadas no teto do veículo e sobre as suas caixas de roda. Com uma carga, o ônibus pode circular até 250 quilômetros.

Curitiba e o estado do parana
Também já esta usando carros
elétricos,nas estatais com a 
Setran......>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário