terça-feira, 25 de novembro de 2014







Ex-primeiro-ministro de Portugal segue em prisão preventiva por suposta corrupção

Veja Bem.Por SUPOSTA corupçao.Só resta uma Pergunta.Aqui no Brasil com todas as operações da Policia Federal, e os próprios delatores se entregando voluntariamente.O pessoal insiste em dizer que a população deve ir as ruas manifestar-se indignada pra pedir justiça.Sera que nos Brasileiros estamos agindo certo.Ou sera que amanha depois alem de sofrer-mos embargos e sanções de parte dos EUA e outros países .Ainda os petralhas vão rir de nossa cara e dizer.Chora tucanalha da Burguesia,Elite Branca dos jardins,

AFP - Agence France-Presse
Publicação: 25/11/2014 15:42 Atualização:

O ex-primeiro-ministro de Portugal José Sócrates permanece em prisão preventiva, sob suspeita de evasão fiscal e lavagem de dinheiro, em um caso que chocou o país. Foto: © AFP/PATRICIA DE MELO MOREIRA (O ex-primeiro-ministro de Portugal José Sócrates permanece em prisão preventiva, sob suspeita de evasão fiscal e lavagem de dinheiro, em um caso que chocou o país. Foto: © AFP/PATRICIA DE MELO MOREIRA)
O ex-primeiro-ministro de Portugal José Sócrates permanece em prisão preventiva, sob suspeita de evasão fiscal e lavagem de dinheiro, em um caso que chocou o país. Foto: © AFP/PATRICIA DE MELO MOREIRA
O ex-primeiro-ministro de Portugal José Sócrates permanece em prisão preventiva, sob suspeita de evasão fiscal e lavagem de dinheiro, em um caso que chocou o país.

Sócrates, um socialista de 57 anos, foi detido de surpresa na sexta-feira no aeroporto de Lisboa ao chegar em um voo procedente de Paris.

Depois de prolongados interrogatórios na segunda-feira relacionados à acusação de corrupção, um magistrado decidiu que o ex-chefe de Governo deveria permanecer detido.

Sócrates, que foi primeiro-ministro de 2005 a 2011, foi colocado sob investigação formal por "fraude fiscal, corrupção e lavagem de dinheiro", de acordo com o comunicado do juiz lido aos jornalistas.

Esta decisão é "profundamente injusta e injustificável", comentou João Araújo, advogado do ex-chefe de Governo português, antes de anunciar sua intenção de recorrer.

O empresário Carlos Santos Silva e o motorista particular de Sócrates, João Perna, também estão em prisão preventiva. O advogado Gonçalo Trindade Ferreira foi libertado sob controle judicial.

Nos últimos dias foram realizadas buscas na residência de Sócrates e nos gabinetes relacionados à investigação.

Luís Montenegro, líder parlamentar do Partido Social Democrata (PSD, no poder), afirmou que a imagem de Portugal foi manchada "tanto internamente quanto no exterior pelo que aconteceu nos últimos dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário