sexta-feira, 28 de novembro de 2014



FOME ZERO- Mais um projeto de Lula que Fracassou antes de Começar.




Guaribas e Acauã, cidades piloto para erradicação da pobreza, continuam mais miseráveis que antes
Um cache de 50 mil reais doado pela Modelo Gizelle Bunchen, foi gasto pela turma de lula em aluguel de Jatinhos, pra ir próximos a Guaribas,e a noite torraram o resto da Grana em uma noite de de festas estilo .Esquerda Caviar com bebidas alcoólicas e capitus,que serviram a equipe governamental com muito sexo.

Lula e sua comitiva quando esteve em Guaribas para lançamento do Fome Zero
Após dez anos da promessa da "Terra Prometida" do governo Luna, com a instalação do Programa Fome Zero no país nos municípios piauienses de Guaribas e Acauã, como cidades pilotos para a implantação do eleitoreiro programa que pretendia erradicar a pobreza por meio de ações governamentais intensivas, quem visita as duas cidades hoje, percebe claramente que os planos fracassaram. A população de Guaribas, por exemplo, permanecesse tão ou mais miserável quanto aquele longínquo 2003.
O principal problema é a não geração de renda. Os próprios moradores denunciam que não há nada a fazer. Quem chega hoje, à cidade, vê dezenas de pessoas sentadas à porta de suas casas. A maioria espera apenas o dia da chegada do dinheiro do Bolsa Família, a principal renda que move o município, como outros milhares distribuídos por todo o País.
"Aqui nós só temos a roça e em poucos meses do ano. Quando acaba, ficamos sem fazer nada", disse Erionildo Alves da Silva, 27 anos. Ele e a família sobrevivem com menos de R$ 300,00 provenientes do Garantia Safra, outro programa social para os lavradores atingidos pela seca e do Bolsa Família. No total, a renda certa da família é R$ 270, o que entrar fora isto é lucro.
A situação de Wilson Correia da Silva, de 68 anos, é um pouco melhor. Aposentado, ele recebe um salário mínimo do Governo Federal e está feliz por ter economizado o dinheiro de ir todos os meses sacar o benefício em Caracol, cidade a 54 quilômetros de Teresina. "Agora temos correspondentes de bancos aqui que fazem o pagamento e só vamos a Caracol quando dá problema no cartão, o que acontece com frequência", disse.
Para Wilson, a situação de Guaribas melhorou nos últimos 10 anos. Ele lista o calçamento, o posto de saúde e a adutora que leva água para algumas casas, mas não sabe que neste mesmo período, municípios que não receberam a mesma atenção dos Governos Federal e Estadual, também receberam a mesma coisa que Guaribas ou até mais.
Se a ociosidade dos homens já é considerada grande, inclusive para uma equipe de assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais mandados pelo Governo do Estado, imaginem então a situação das mulheres. Elas vivem simplesmente direcionadas para as tradições familiares, o que muitos preferem chamar de machismo, enfim, são donas-de-casa. Não há outra coisa para uma mulher fazer em Guaribas a não ser cuidar da casa e dos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário