terça-feira, 5 de abril de 2011

PROCURADORES DA JUSTIÇA MANDA LULA DEVOLVER PASSAPORTE E MORDOMIA DADA AOS MIMADOS FILHINHOS.



14/01/2011
 às 14:27

As palavras fazem sentido, ora bolas!PROCURADORES DA JUSTIÇA.EXIGE QUE LULA DEVOLVA OS PASSAPORTES E BENEFICIOS CONCEDIDOS ,ILICITAMENTE AOS SEUS FILHOS.


A MEdida tem apoio da propria atual presidente Dilma .Que quer evitar que Novas Brechas abra caminho pra mais uma debandada de mordomias  seja concedida em seu governo.

Um dos meus embates permanentes poderia ser assim definido, ainda que a muitos pareça de uma obviedade estupefaciente: “As palavras fazem sentido”. Leiam este texto da Agência Estado. Volto em seguida:
A presidente Dilma Rousseff determinou ao Itamaraty a revisão do decreto que trata da concessão de passaportes diplomáticos. Apesar de o Ministério das Relações Exteriores já ter tomado a iniciativa de rever a legislação, o pedido de Dilma dá força à ideia de normas mais rigorosas para concedê-los. A presidente quer evitar futuros desgastes com as brechas que permitiram, por exemplo, que todos os filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e três de seus netos renovassem o documento dois dias antes de ele deixar o cargo.
O Itamaraty confirmou ontem que outros dois filhos de Lula - Fábio Luiz, o Lulinha, 35 anos, e o publicitário Sandro Luiz, 31 anos - também tiveram seus passaportes diplomáticos renovados. Marcos Cláudio, de 39 anos, e Luiz Cláudio, de 26 anos, além de três netos menores de idade também possuem o documento - também fornecido a Lurian Silva, a filha mais velha do ex-presidente.
Dilma quer uma regra que dê menos abertura para “exceções”, como a usada no caso dos filhos do ex-presidente. Por serem maiores de 21 anos e saudáveis, nenhum dos quatro teria direito ao benefício. O chanceler Celso Amorim se valeu de uma norma que viabiliza o documento em caso de “interesse nacional”.
Voltei
Não havia brecha nenhuma para a concessão dos passaportes aos oito membros da família Soprano e Andando. Tratei do assunto num post dessa madrugada. A concessão é ilegal. E ponto final.
A dita “brecha” a que Celso Amorim recorreu para conceder o benefício continuará a existir, qualquer que seja o novo texto. Governos, em situações excepcionais, podem conceder o passaporte diplomático a seus cidadãos, desde que, como está lá no texto, estejam atendendo aos interesses do país.
Não era o caso dos filhos e netos de Lula. Estamos diante de um truque vigarista: tenta-se fazer de conta que a concessão foi legal. Não foi! Amorim recorreu a uma trapaça para conceder os passaportes; desrespeitou a lei vigente. É simples assim. O benefício é ilegal e tem de ser  extinto, atendendo a um dos interesses do país, que é cumprir a lei. Não é preciso haver nova lei para isso. Observem, de resto, que o Itamaraty já havia anunciado a disposição de rever as regras. Sobre tal disposição, veio a ordem da presidente. Presidência e ministério tentam encobrir a ilegalidade com a aparência de rigor.
Comovente!
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário