quarta-feira, 6 de abril de 2011

FRANKFURT TRAVEL CHANNEL. A METROPOLE E AO MESMO TEMPO. MINI-METROPOLE.



Que tal passear pela menor metrópole do mundo?
Frankfurt, na Alemanha, se destaca pela organização e pelo sistema de transporte excepcional.
Da Redação
Letra 
Alemanha - Que tal programar um passeio delicioso pela menor metrópole do mundo? Localizada no centro-oeste da Alemanha, a cidade de Frankfurt reserva o que há de melhor em pontos turísticos diversificados. Conforme apontou o Uol, o local também é apelidado de "Mainhattan" - mistura de Main (o rio Meno) com Manhattan - a cidade não costuma figurar no roteiro dos turistas, ainda que várias pessoas que visitam a Alemanha tenham que fazer seus voos de conexão pelo segundo maior aeroporto europeu.

Quem escolhe ir para lá vai se deparar com um maravilhoso sistema de transporte, que funciona mesmo. Segundo o Uol, com uma população equivalente a apenas dois bairros da região central de São Paulo, Frankfurt conta com sete linhas de metrô, nove linhas de trens urbanos, além de trens elétricos e ônibus, todos sempre pontuais, como de costume na Alemanha. Como se não bastasse, a infra-estrutura para transporte por bicicletas é impecável - em uma movimentada rua do bairro Westend, as ciclovias em cada lado da calçada têm sentido único, evitando confusão.

Aind conforme o site, com tamanha organização, suas árvores bem podadas e canteiros de flores rigorosamente cultivados, a "menor metrópole do mundo" pode passar a sensação de um lugar impessoal e artificial. Mas não é o caso. Cidade natal de Johann Wolfgang Goethe, um dos filhos mais pródigos da Alemanha, e berço da Escola de Frankfurt, que teve como participantes pensadores ilustres como Adorno, Horkheimer, Marcuse e Habermas, o local reserva surpresas para aqueles que se aventurarem por sua tão bem preservada área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário