domingo, 10 de abril de 2011

IMPRESSIONAMTE MONOPOLIO. A TAM QUER MANDAR EM TUDO.

TAM assina carta de intenção de compra de 31% da Trip

| Da redação
  
A TAM informou nesta quarta-feira (30) assinou uma carta de intenções com a Trip com o objetivo de identificar eventuais oportunidades para fortalecimento e expansão dos seus negócios, por meio do desenvolvimento de uma aliança estratégica complementar ao acordo existente.
De acordo com o documento, a TAM poderá adquirir ao final uma participação minoritária no capital social da Trip representativa de 31% do seu capital social total, sendo 25% do seu
capital social votante e o restante em ações preferenciais.

"A TAM procura capturar o crescimento do mercado e ter uma exposição mais significativa no mercado de rotas de média densidade. As rotas atuais da TAM e da TRIP, em sua grande maioria, são complementares. A melhoria da conectividade poderá gerar um fluxo de passageiros ainda maior para as duas companhias", afirma a TAM em comunicado.
A companhia afirma ainda que não é possível, neste momento, fornecer nenhuma previsão acerca do desfecho das tratativas, "uma vez que as mesmas são ainda preliminares e não vinculam ou obrigam as companhias, que poderão desistir da negociação a qualquer momento".
O comunicado informa ainda que a companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral informados a respeito da eventual conclusão desses entendimentos e voltará a comentar o assunto caso seja concretizado qualquer fato que deva ser divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário