terça-feira, 5 de abril de 2011

FACEBOOK.MAIOR REDE SOCIAL AJUDANDO AS PESSOAS.




Americana encontra doador de rim para o marido pelo Facebook
05 de abril de 2011  17h34

comentários
0

Jeff Kurze (C) recebeu rim de Ricky Cisco depois que a mulher pediu ajuda pelo Facebook. Foto: AP
Jeff Kurze (C) recebeu rim de Ricky Cisco depois que a mulher pediu ajuda pelo FacebookFoto: AP

A designer americana Roxy Curze, 30 anos, usou o mural do seu perfil no Facebook para tentar salvar a vida do marido, Jeff Kurze, 35. E conseguiu. Roxy, casada há cinco anos com Jeff, que nasceu com um problema nos rins e há dois anos sofre com um tratamento de hemodiálise, encontrou na rede social alguém que pudesse doar um novo rim ao marido. As informações são do USA Today.
"Desejando que um rim caia do céu para que meu marido pare de sofrer. Então, se alguém souber de algum doador vivo, com sangue tipo O, por favor me avise", escreveu Roxy em seu mural. Ricky Cisco, 25 anos, viu a mensagem e ele, que nunca havia pensado em doar um órgão seu, viu que tinha o mesmo tipo sanguíneo e resolveu ajudar.
O transplante foi realizado no dia 30 de março no hospital Beaumont. Ricky e Jeff já estão fora do hospital e fazem planos para voltar a trabalhar. "Até agora, está tudo bem", diz Jeff sobre o seu novo rim.
Ricky enviou uma mensagem uma hora depois que ela fez o pedido pelo Facebook dizendo que queria saber mais sobre o problema. Na mesma noite, ele começou a pesquisar sobre o processo de doação de órgãos. "Quanto mais eu aprendia, mais o medo ia embora", contou. Pouco tempo depois ele resolveu doar o rim esquerdo e foi encontrar-se com Jeff para conhecê-lo. A surpresa: os dois haviam se conhecido há dois anos, quando Jeff, um vendedor de computadores, havia vendido um notebook a Ricky. "Parece cada vez mais como coisa do destino", disse Jeff.
Depois da operação, Ricky diz que ganhou mais do que novos amigos. "Eu realmento os considero como minha família agora. Estou orgulhoso de mim mesmo por ser capaz de fazer algo parecido com isso", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário