quarta-feira, 6 de abril de 2011

AS NOVAS TENDENCIAS EM CALÇADOS E VESTUARIO 2011



REVISTA LANÇAMENTOS E JORNAL EXCLUSIVO.ADIANTA O QUE SERA MODA NO INVERNO




A vitrine é uma importante ferramenta de venda e comunicação direta com os consumidores e serve como uma espécie de "cartão de visitas" para as lojas. Nesse quesito, criatividade é a marca essencial de uma boa e chamativa exposição. Segundo a designer de interiores e consultora de moda Lívia Barbareso (Colina/SP), o primeiro contato entre a marca e consumidor se dá através davitrine. “É ela que desperta o interesse e o desejo em entrar na loja e auxilia na criação da identidade e conceito da marca, mas é preciso um diferencial, sempre com foco no produto”, avalia.

O consultor italiano Roberto Benelli, que desenvolve um trabalho de visual merchandising nas lojas do Shopping do Calçado de Franca, acredita que não há segredos, mas regras a seguir na construção de uma vitrine de calçados. Ela deve estar bem iluminada, organizada e com poucos modelos. Pode ter um tema, ser dividida por cores e por tipologia de sapatos. Esses devem estar separados, mas encostados em pares – colocar pares e não pés de sapatos, pois o consumidor se identificará com o produto, como se estivesse calçando- o. 

Quem ressalta outro aspecto importante na perfeita organização dos produtos na vitrine é Taís Oliveira (Franca/SP), que presta assessoria em marketing, moda e eventos há 12 anos. “Com esse cuidado é possível dar uma rotatividade maior nos modelos e criar uma expectativa de lançamento toda semana“, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário