quarta-feira, 20 de abril de 2011

ATRASO NAS OBRAS E DESCRENÇAS FAZ FIFA PENSAR PLANO B 2014

quarta-feira, 20 de abril de 2011


BOMBA! FIFA pensa levar COPA 2014 para ALEMANHA!

Resultado da incompetencia de nossos governantes, a FIFA preocupada com os atrasos das obras de estádios e aeroportos, já prepara a Alemanha para realizar a copa em 2014.
Essa euforia de copa do mundo no Brasil, foi apenas fogo de palha. Os brasileiros fanáticos por futebol adoraram e votaram em massa nesse governo que está dando esse vexame.

Leiam a matéria transcrita de: Jornal de Gramado RS

Alemanha, sede da Copa de 2014

Por Martin Behrend

| 

Esta informação recebi de dois empresários com relações nos Conselhos Deliberativos de Grêmio e Inter: a Fifa teria notificado a Alemanha para ficar de sobreaviso. Se as obras no Brasil seguirem no ritmo atual, a Copa de 2014 não ocorrerá aqui. A Fifa não titubeará em levar o torneio para a Alemanha.Estes empresários gaúchos estiveram na Europa e também verificaram que algumas redes hoteleiras estão com quartos bloqueados para maio a julho de 2014.
A diferença entre o atraso nas obras do Brasil e da África do Sul é simples: as distâncias gigantescas em nosso país. Enquanto, na África, o voo mais longo entre uma sede e outra era, no máximo, de duas horas e meia, no Brasil os voos entre as sedes podem durar 4, 5 ou 6 horas. Fazer uma Copa com estas condições é muito mais delicado.
A Fifa está muito preocupada com a logística que envolve esta Copa de 2014. Os desafios são cinco ou dez vezes maiores que na África do Sul.
A Alemanha, diga-se de passagem, está tão preparada que nos próximos meses abrigará a Copa do Mundo de 2011 – das mulheres. É possível imaginar a pressão que patrocinadores começam a fazer para que um eventual fracasso no Brasil seja substituído por exemplar competição na Alemanha.
Este quadro preocupa quando liderança nacional como o senador paranaense Álvaro Dias declara o seguinte, após relatórios confirmando o completo atraso nas obras dos aeroportos: “Vamos ligar para a Fifa, agradecer o convite e a lembrança, e devolver o direito de ser sede do Mundial...” Acorda, Brasil!
PS: Em 1986, a Copa era pra ser na Colômbia, mas a Fifa levou pro México.



Nenhum comentário:

Postar um comentário