sábado, 28 de março de 2015




Cão e Coelhinhos” visitam hospital de Curitiba


Na manhã deste sábado (28), o clima de páscoa tomou conta dos corredores do Hospital Universitário Cajuru, em Curitiba, os pacientes receberam a visita de um grupo de cães do Projeto Amigo Bicho. Os animais, em comemoração a data, estavam vestidos de coelho, os cãoelhinhos, e mudaram um pouco a rotina do hospital.
A visita dos cachorros, guiada pelos voluntários humanos, faz parte de uma ação promovida pelo Projeto Amigo Bicho, que está na ativa desde 2005. O projeto surgiu do interesse da veterinária Leticia Séra Castanho em unir suas duas paixões, os animais e o voluntariado. Atualmente 56 cachorros e 48 pessoas fazem parte da organização.
A presença dos cães no hospital não é algo comum, exige uma preparação dos animais e do ambiente em que ocorre a visita. “Os cachorros que fazem parte do projeto passam por inúmeras avaliações, médicas, físicas e comportamentais antes de se integrar ao grupo”, destaca Jocimara Ferraz, voluntária e representante do Amigo Bicho.
Para os funcionários do hospital, a visita é algo especial e arranca sempre um sorriso dos semblantes habituados a seriedade da profissão. A gerente de enfermagem Eliana Fugitani destaca que a entrada dos animais faz parte do processo de humanização dos atendimentos e tem uma aceitação quase total de todos os que estão presentes no hospital. “Não existem estatísticas que comprovam a melhora dos pacientes que recebem as visitas, mas a gente observa no olhar das pessoas que elas se sentem melhor com o contato”, afirma a gerente de enfermagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário