segunda-feira, 23 de março de 2015






Robôs podem substituir os funcionários de fast-food em breve, diz pesquisa

Cada vez mais deixando as telas do cinema para se alojarem em um futuro não mais tão distante, os robôs estão mais próximos de adentrar as redes de fast-food como McDonald’s e Burger King, mandando embora os funcionários por trás dos balcões. Isso é o que revela um estudo realizado pela empresa de serviços financeiros Cornerstone Capital Group.
De acordo com o relatório, os principais fatores para essa mudança são uma disparada nos preços dos alimentos, induzida por mudanças climáticas, as consequências incertas do Obamacare – reforma da cobertura de saúde proposta pelo presidente Obama –, que poderia aumentar os custos dos funcionários, e as tendências de distribuição de renda, que são “cada vez mais um ponto de disputa social e política”.
Como os custos trabalhistas e de alimentos são responsáveis ​​por 60% a 70% das receitas da indústria, esses fatores ameaçam uma categoria que já opera com margens de lucro magro.
Uma opção seria aumentar os preços para compensar os custos dos alimentos, mas o sucesso dessa estratégia dependeria da inflação dos alimentos e do nível geral de inflação na economia. Além disso, o segmento do fast-food costuma ser sensível ao preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário