sexta-feira, 20 de março de 2015






Historiador Laurentino Gomes e um dos

Grande Personagens de nossa Historia.

Ele também esta aqui no Clinica SPA Lapinha.Ontem a noite ele proferiu uma excelente palestra e falou seus grandes grandes conhecimentos.

----------------------///

Lurentino formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, possui pós-graduação em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo e fez cursos tanto na Universidade de Cambridge como na Universidade de Vanderbilt.
Trabalhou como repórter e editor para vários órgãos de comunicação do Brasil, incluindo o jornal O Estado de S. Paulo e a revista Veja.1
Nasceu em Água Boa-Paiçandu/PR,tornou-se famoso como escritor graças à sua autoria do Best-Sellers 1808 - Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil, livro que narra a chegada da corte portuguesa ao Brasil. Em 2008, o livro recebeu o prêmio de melhor ensaio da Academia Brasileira de Letras e da 53ª edição do Prêmio Jabuti de Literatura na categoria de livro-reportagem e de "livro do ano" da categoria de não-ficção 2 3 4 .
Em 2008, a Revista Época elegeu Laurentino uma das 100 pessoas mais influentes do ano, pelo mérito de conseguir vender mais de meio milhão de exemplares de livro de história do Brasil. 5
Em 7 de setembro de 2010, faz na Bolsa Oficial de Café em Santos o lançamento nacional da obra 1822. Data que marca também o aniversário de 88 anos do edifício da Bolsa.
Ao fim de março de 2012, a Globo Livros anunciou a assinatura de contrato para o lançamento do próximo livro de Laurentino 1889, o qual deverá chegar ao mercado no segundo semestre de 2013. A tiragem inicial prevista é de 200 mil exemplares. Sobre a obra, Laurentino diz: "Agora, no terceiro e último volume da série, vou explicar porque o país permaneceu como a única monarquia das Américas, por mais de 67 anos e mostrar como foi a Proclamação da República, em 18896 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário