sexta-feira, 20 de março de 2015








 

Dom Peruzzo toma posse como arcebispo de Curitiba

Ex-bispo de Palmas e de Francisco Beltrão assume a função de líder dos católicos da capital em cerimônia lotada na Catedral Metropolitana

  •  
  •  


Nessa quinta-feira (19), em cerimônia lotada, dom José Antônio Peruzzo, 55 anos, tomou posse oficialmente como novo arcebispo de Curitiba. Parte das centenas de fiéis que assistiram à cerimônia não conseguiu entrar na Catedral Metropolitana e assistiu à missa da Praça Tiradentes, onde um telão foi instalado.
Praticamente todo o clero arquidiocesano compareceu, além de bispos de outras cidades, líderes religiosos de outros credos e autoridades civis.
A celebração foi iniciada pelo cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, a quem coube entregar o báculo, símbolo do episcopado a dom Peruzzo. O cardeal contou que ele e o novo arcebispo de Curitiba foram colegas de estudo quando ambos estudaram no Seminário São José, no bairro Órleans, em Curitiba.
Dom Peruzzo, ex-bispo de Palmas e Francisco Beltrão, foi transferido para a arquidiocese de Curitiba pelo papa Francisco, em 7 de janeiro. Depois de passar nove anos no interior do estado, ele diz estar motivado para o desafio de “anunciar a Palavra na grande cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário