segunda-feira, 9 de março de 2015




Obras do SIM Caxias devem durar até outubro

Portal Leouve RSCOM- Bento Gonçalves-RS

Corredor de ônibus da Rua Pinheiro Machado (Foto: Mauro Teixeira)
Corredor de ônibus da Rua Pinheiro Machado (Foto: Mauro Teixeira)As obras do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) de Caxias do Sul devem seguir até o mês de outubro. Essa foi a previsão feita pelo secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Manoel Marrachinho, em visita das obras do corredor de ônibus da Rua Pinheiro Machado esquina com a Andrade Neves, no Centro. Para o secretário, a obra está causando um certo desconforto, mas é necessária para garantir uma melhor mobilidade. Marrachinho falou sobre a secagem (cura) do concreto já colocado nos corredores de ônibus e também sobre outros detalhes referentes às obras.
O secretário também disse que será feito também a pavimentação asfáltica de todas as vias, assim que houver a liberação dos corredores de ônibus “É importante informar à população que o tempo de secagem do concreto é de 45 dias, por isso não podemos colocar peso logo após a concretagem. Conforme o Prefeito Alceu nos solicitou, estamos trabalhando com agilidade e rapidez para entregar as obras e devolver a fluidez do trânsito”, disse. Segundo Manoel Marrachinho, as obras nos corredores da Sinimbu e Pinheiro Machado têm previsão de encerrar em outubro.
Nos próximos dias serão liberados o cruzamento da Rua Coronel Camisão com a Pinheiro Machado e também terá início o asfaltamento das ruas 13 de Maio (entre a Av. Júlio de Castilhos e a Pinheiro Machado) e Pinheiro Machado (entre a 13 de Maio e a Venâncio Aires).
O SIM Caxias, lançado em novembro de 2013, prevê a intervenção na mobilidade urbana com a priorização do transporte coletivo, pedestres e veículos não motorizados (bicicletas). A próxima etapa (ruas Moreira César e Pio XII) terá ordens de início assinadas nesta sexta-feira, dia 13, às 10h, no Centro Administrativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário