terça-feira, 28 de dezembro de 2010

AS BELEZAS DO RIO CLARO AO BORDO DE ULTRA-LEVES


14/12/2010 às 10:35:18 - Atualizado em 14/12/2010 às 10:45:40

Destino mineiro ideal para a prática do vôo livre

Carmo do Rio Claro está localizado na região sudoeste de Minas Gerais, à 430 quilômetros de São Paulo. A história de Carmo do Rio Claro começa a ser traçada em meados do século XVIII. Os primeiros habitantes das terras ao redor da Serra da Tormenta foram os índios caiapós e alguns negros alforriados que montaram seus quilombos.
A diversidade dos pontos turísticos de Carmo do Rio Claro encanta quem a visita.
A natureza presenteou a cidade com belas cachoeiras, montanhas com vistas encantadoras, muito verde e o Lago de Furnas que banha o município e encantam os turistas com as cachoeiras e a paisagem natural. No Lago é praticada pesca esportiva, além de 150 pescadores locais que garantem o sustento da família com a venda dos peixes.

Do alto dos 1.287 metros da Serra da Tormenta, as asa-deltas e os paragliders, colorem o céu da cidade. O relevo em seu topo faz uma rampa natural, o que possibilita voar em qualquer época do ano, independente dos campeonatos que ocorrem na cidade. A prática do vôo livre proporciona uma visão maravilhosa da beleza do Lago de Furnas.
Os Carmelitanos se encarregam de oferecer uma hospedagem acolhedora e criam uma tecelagem única e saborosos doces artesanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário