terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ABETAR ESTUDARA O CRESCIMENTO DA AVIAÇAO REGIONAL

Congresso ABETAR debate crescimento e desafios na aviação regional
Evento acontece amanhã (15) e quinta (16) na CNT em Brasília
Brasília, 14 de dezembro de 2010 - Com o tema "A Nova Aviação Regional - Crescimento e Desafios" começa amanhã (15), o Congresso ABETAR 2010, na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte), em Brasília.

Nos dois dias do evento, especialistas, estudiosos e representantes dos Ministérios da Defesa, do Transporte, do Turismo, ANAC e presidentes de companhias aéreas e empresas apresentarão suas experiências e estudos sobre o setor.

Além do presidente da Embratur e Secretário Executivo do Ministério do Turismo, Dr. Mário Moysés e do Secretário de Política Nacional de Transportes, Dr. Marcelo Perrupato, o evento será prestigiado pelo Dr. Roberto Garibe, que atua na Sub-Chefia de Articulação e Monitoramento da Casa Civil da Presidência da República e pelo Diretor de Operações d a Infraero, João Márcio Jordão.

Da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) confirmaram presença o Diretor de Regulação Econômica Dr. Ricardo Sérgio Maia Bezerra e o Diretor de Infraestrutura Aeroportuária, Dr. Rubens Carlos Vieira.
Frente Parlamentar - Autoridades políticas como o presidente e o vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Regional, deputado Vital do Rêgo Filho e deputado Carlos Zarattini, respectivamente, e ainda o deputado Marcelo Teixeira, representam o legislativo federal.

Representantes de entidades como o Secr. Executivo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), César Gonçalves e o Presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), José Márcio Monsão Mollo.

Setor Aéreo - José Mário Caprioli, Presidente da Trip Linhas Aèreas; Gleison Gambogi e Jorge Alberto Vianna, Presidente e Vice-presidente da Puma Air Linhas Aéreas; Francisco Mesquita, Presidente da META, José Luiz Felíci o, Presidente da Passaredo e Adalberto Febeliano, Diretor de Relações Institucionais da Azul Airlines. Participam também diretores da Embraer, entre eles, Reinaldo Krugner, Diretor Regional de Vendas para Aviação Comercial - América Latina.

Programação - Na programação, a importância da parceria do setor público com o privado é destacada na apresentação do relatório preliminar do "Estudo para adequação da infraestrutura aeroportuária nas regiões de interesse turístico" que está sendo desenvolvimento pela ABETAR em parceria com o Ministério do Turismo. As considerações iniciais serão apresentadas pelo coordenador do trabalho, Professor Doutor do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) Anderson Ribeiro Correia.

Segundo o presidente da ABETAR, Apostole Lazaro Chryssafidis, o presente trabalho irá identificar e hierarquizar os principais aeroportos brasileiros com potencial para operação de tráfego aéreo regular.
"Por meio deste estudo vamos fornecer elementos capazes de orientar o planejamento das ações e os investimentos federais. Desta forma, contribuímos para a aperfeiçoamento da infraestrutura aeroportuária do país", disse Chryssafidis, que comenta a importância do evento para o desenvolvimento do transporte aéreo.

"O Congresso da ABETAR, desde a sua primeira edição em 2006, vem cumprindo o papel de fomentar o debate e propor soluções em prol do desenvolvimento da aviação regional e da universalização do transporte aéreo, tornando-o consolidado e competitivo", conclui o presidente.

Academia - A produção acadêmica também ganha destaque na apresentação do artigo "Infraestrutura Aeroportuária e o Desenvolvimento do Tráfego Aéreo Regional no Brasil",  vencedor do Prêmio INC de Inovação e Pesquisa de Transportes, de autoria do Mestre Marcos Alexandre Rauer Demant.

ANAC - No dia 16, a programação é voltada aos temas de regulação e infraestrutura aeroportuária, que serão apresentados por especialistas da ANAC como o Gte. Técnico de Resposta a Emergências, Dr. Caubi Batista de Souza; Gte. de Facilitação do Transporte Aéreo, Dr. Leonardo Boszczowski;  Gte Técnico de Construções Aeroportuárias, Dr. Marcelo de Canossa Macedo e pelo Gte de Engenharia de Infraestrutura Aeroportuária, Dr. Tarik Pereira de Souza.

Congresso ABETAR 2010 - O evento, que conta com o apoio do Ministério do Turismo e patrocínio master da BR Aviation, acontece entre os dias 15 e 16 de dezembro, no auditório Thiers Fattori Costa, na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte), em Brasília.
Programação completa no site: www.abetar.com.br/congresso.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABETAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário