quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PERFIL DO AVIAO GAUCHO PLANADOR XIMANGO.

Motoplanador substitui Paulistinha e Aero-boero no

 O Ximango e uma aeronave planador.
 A produçao da maquete.

 treinamento para pilotos

Tema:Esportes aéreos


Autor: Redação 360 Graus


Data: 25/3/2004


O Grupo AEROMOT de Porto Alegre, RS entregou dia 11 de Novembro de 2003, em seus hangares dentro do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, a primeira aeronave de série AMT-600 “GURI”. 

O AMT-600 é um avião de treinamento de 2 lugares lado a lado, todo em fibra de vidro e fibra de carbono, extremamente dócil de comandos e incorporando a última tecnologia tanto em projeto e construção como no equipamento de bordo.

É derivado da família de motoplanadores Ximango de grande sucesso, fabricada pela AEROMOT e exportados para 15 países; um deles deu a volta ao mundo no ano de 2.000 estabelecendo um recorde mundial, outros 14 são empregados hoje na formação inicial dos cadetes da Força Aérea Americana - FAA.

Construídos com moderna tecnologia de material composto de fibra de vidro e fibra de carbono, os motoplanadores da AEROMOT são certificados nacionale internacionalmente e exportados para diversos países do mundo. 

O DAC tem entre suas obrigações institucionais estimular a formação inicial de pilotos, o que faz através de Aeroclubes disseminados por todo o país. A distribuição gratuita de aeronaves aos Aeroclubes que demonstram eficiência operacional tem o alto sentido social de permitir que pessoas de poucas posses, em todo o país, consigam tirar curso de piloto a custos razoáveis, abrindo-lhes as portas para uma profissão de alto nível técnico em Empresas e Táxis Aéreos, como pilotos executivos, etc. Grande parte dos Comandantes dos grandes jatos comerciais brasileiros iniciaram suas atividades profissionais em Aeroclubes.

Com essa primeira entrega, volta o Brasil, 60 anos após a era do Paulistinha, a produzir uma aeronave de treinamento que visa, basicamente, a exportação, a exemplo do Ximango.

O GURI estará em exposição durante a Expo Aero Brasil 2004 – 8a Feira Internacional deAviação que acontece em maio no Centro Aeronáutico de Araras, interior de São Paulo.

AMT-600 GURI



O AMT-600 GURI é um avião de dois lugares lado a lado, construído em material composto de última geração e equipado com motor Lycoming de 115 HP. Foi desenvolvido pela AEROMOT com o objetivo de treinamento primário para pilotos , estando já homologado pelo CTA. 

Cruza a 190km/h e possui um trem de pouso triciclo fixo, projetado para instrução. Necessita de apenas 200 metros de pista para decolar e pousar. As características únicas aliadas ao abaixo custo operacional desta aeronave, fazem do GURI o treinador ideal para os anos 2000.


Um comentário:

  1. SOLICITO-VOS A POSSIBILIDADE DE QUE SEJA CONFECCIONADO, EM FIBRA DE VIDRO, UMA MAQUETE DA AERONAVE “SUPER HERCULES” , SEM A BASE, NO TAMANHO 3M DE ASA E 2M DE FUSELAGEM.
    AERONAVE EM VOO (TREM DE POUSO RECOLHIDO), SEM HELICES.
    CASO POSITIVO, ENVIAR-ME EMAIL PARA MAIORES DETALHES.
    ATENCIOSAMENTE, ALANO
    Luis Henrique Alano
    alanoluishenr@oi.com.br
    51-91020143

    ResponderExcluir