terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Bombinhas: linda até debaixo d’água

Márcio Barros
Flávio Machado
A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo é um importante centro de estudos científicos da fauna e flora marinhas e criadora de várias espécies de aves migratórias.
Peixinhos coloridos ao alcance das mãos, águas transparentes convidativas para um mergulho. Se você imaginou alguma paisagem no Nordeste, está enganado. É nas belas praias do sul do Brasil que você encontra esse magnífico cenário. O acesso a esse paraíso fica a apenas 260 quilômetros de Curitiba, em Bombinhas, considerada a Capital do Mergulho Ecológico e um dos mais belos refúgios de Santa Catarina.
É praticamente impossível olhar o verde do mar e não pensar em conhecer tudo aquilo por baixo e se aventurar em um mergulho, que com toda certeza será inesquecível. Quem procura por essa aventura tem a difícil missão de escolher um lugar, entre tantos apropriados para a atividade. Segundo especialistas, uma das melhores áreas de mergulho do País.

A beleza da região é destaque também porque, ao todo, 75% do território é área de preservação permanente e faz parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, um importante centro de estudos científicos da fauna e flora marinha, criadora de várias espécies de aves migratórias. 

A Hy Brazil Mergulho, empresa que já existe há mais de 12 anos, tem uma infinidade de opções que atendem pessoas de todas as idades, profissionais ou iniciantes. Seu lema é fazer dos mergulhos momentos inesquecíveis, divertidos e interessantes, mesclando educação ambiental, e acima de tudo, oferecendo a atividade a preços acessíveis que podem ser conferidos no www.hybrazil.com.br.

Hospedagem

Bombinhas não é uma praia de ocasião, na qual comerciantes -sejam eles da área hoteleira, gastronômica ou até mesmo os ambulantes - vão somente na temporada. O fluxo de pessoas é contínuo durante o ano todo. Obviamente diminui fora da temporada, mas não chega a afetar o desenvolvimento e faz com que a rede de pousadas e hotéis esteja sempre em constante inovação. São várias as opções de hospedagem, mas para quem procura um lugar aconchegante, à beira- mar e com ótimos serviços, a opção é a Pousada Vila do Farol.

Com aspectos de uma vila grega, onde as edificações são pintadas com cores fortes, a pousada está de frente para o mar e ostenta um farol estilizado que já faz parte do cartão-postal da cidade. Mas além de toda essa peculiaridade, a Pousada Vila do Farol é aconchegante e dá ao turista a sensação de estar realmente em uma vila. Uma das piscinas fica entre as edificações, e de frente para o mar. É possível tomar banho de sol e em seguida mergulhar em água doce, olhando o verde do mar catarinense. O preço das diárias pode variar de acordo com a acomodação, dias de hospedagem e número de hóspedes. Para cada dois adultos pagantes, uma criança até seis anos tem a hospedagem grátis. Ainda há pacotes promocionais para o Natal e réveillon. Mais informações no site www.viladofarol.com.br.

Outra opção é a Pousada Georges Village, ideal para quem quer aproveitar os dias de lazer descansando, em contato com a natureza e tendo à disposição um atendimento personalizado. Do alto do morro, onde as 32 acomodações estão instaladas é a poucos metros da praia, tem-se uma vista paradisíaca. É sentir-se longe da agitação do balneário e, ao mesmo tempo, integrado com todas as atividades que acontecem na cidade.

Além da localização, a pousada oferece duas piscinas, uma delas aquecida, dois spas ao ar livre, sauna úmida, espaços para churrasco. A gastronomia da pousada fica por conta do Restaurante Massaiola, que prepara todos os dias deliciosos pratos da comida italiana.

O preço das diárias pode variar de R$165 a R$ 250. Confira no site da pousada, os pacotes para o Natal - www.georgesvillage.com.br.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário