quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

TURISMO IMPULSIONAN A ECONOMIA DO BRASIL



Turismo religioso estimula economia de


 mais de 300 cidades do país 


Religião é motivo de 3,6% de todas as viagens realizadas dentro do país.

Veja mapa com alguns dos principais destinos.

Anay Cury

Do G1, em São Paulo
A busca por destinos de viagem religiosos tem crescido no país, contribuindo para o incremento da economia de pequenos municípios - a maioria localizada no interior do Brasil. De acordo com dados preliminares do que virá a ser o Mapa do Turismo Religioso do governo federal, já foram identificadas 344 cidades com calendário de eventos - a maior parte católicos.
Aparecida, no interior do estado de São Paulo, é um dos destinos mais procurados pelos fiéis no país. Por ano, a cidade, cuja população fixa chega perto de 37 mil habitantes, recebe cerca de 10 milhões de visitantes. Nos últimos três anos, o número de turistas tem aumentado 10%, em média, segundo a Secretaria Municipal de Turismo.
"O turismo religioso representa 80% da renda de Aparecida. É o motor da cidade, não há outro meio econômico. Só de leitos, temos 35 mil nos hotéis. Daria para acomodar quase a cidade inteira" disse o secretário, Célio Luís Batista Leite.
O aumento da renda dos brasileiros, do trabalho formal e do acesso ao crédito tem sido essencial para que essa tendência de expansão do segmento de turismo religioso se mantenha e possa ser observada não apenas em Aparecida, mas em todo os destinos do país, de acordo com o setor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário