terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CIDADE GAUCHA E ARGENTINA LIDERAM O COOPERATIVISMO




Nova Petrópolis e cidade da Argentina se tornam irmãs no cooperativismo

Tratado foi assinado nesta terça-feira com a presença de 7 países

Encontro foi no auditório do Centro de Eventos em Nova Petrópolis ( Foto: José Theodoro)
Encontro foi no auditório do Centro de Eventos em Nova Petrópolis ( Foto: José Theodoro)
Os municípios de Nova Petrópolis, na Região das Hortênsias e Sunchales, na Argentina, proporcionaram nesta terça-feira, dia 30 de novembro, um dia histórico para o cooperativismo. Foi assinado documento que torna essas duas capitais do cooperativismo, em seus países, Brasil e Argentina, respectivamente, cidades-irmãs. Estiveram presentes cerca de 700 pessoas representando ainda as nações da Inglaterra, México, Espanha, Itália e Alemanha, além dos protagonistas do evento, Brasil e Argentina. 
O evento que marcou o início dessa parceria aconteceu no dia 24 de novembro em Sanchales, na Arentina, com a presença de uma comitiva de 80 brasileiros, que viajaram para conhecer a realidade cooperativista daquele país. O ato final dessa união de forças do setor aconteceu nesta terça-feira no Centro de Eventos de Nova Petrópolis.
 
O prefeito Luiz Irineu Schenkel, disse que se trata de um momento histórico para o cooperativismo, assim como aconteceu há 100 anos quando surgiu a primeira Cooperativa de Crédito, que é a Sicredi Pioneira. O presidente da entidade Mário José Konzen, acredita que com essa iniciativa será possível despertar novas curiosidades em relação ao cooperativismo, capaz de se proteger do capitalismo devastador.
por José Theodoro (Rádio São Francisco), dia 30/11/2010 às 16:01

Nenhum comentário:

Postar um comentário