terça-feira, 21 de dezembro de 2010

SONIA ALMEIDA A LOIRAÇA DO ZE BONITINHO

Bela e talentosa

Mulher do goleiro Marcos, do Palmeiras, a atriz Sonia Almeida faz par com Zé Bonitinho no humorístico A praça é nossa, no SBT/Alterosa

Roberto Nemanis/SBT- 8/7/08
Sonia Almeida contracena com o veterano Jorge Loredo na praça de Carlos Alberto de Nóbrega

Enquanto o goleiro Marcos se dedica ao Campeonato Paulista e à Taça Libertadores da América, sua mulher, a atriz Sonia Almeida, ganha destaque no tradicional humorístico A praça é nossa, exibido às terças-feiras, no SBT/Alterosa. Desde a entrada da bonitona, que contracena com Zé Bonitinho, personagem do veterano Jorge Loredo, o programa ganhou um ponto de média e passou a marcar oito pontos no Ibope – durante o quadro de Sonia, o programa chega a dar picos de 11 pontos.


Há dois anos Sonia dá vida a uma garota que morre de amores pela figura encantadora e irreverente de Zé Bonitinho e luta para conquistá-lo. Para isso, ela aposta mais no lado inocente do que na sensualidade de sua personagem. “Valorizo mais o lado da ingenuidade dela.” Já Jorge Loredo destaca a química entre os dois e diz que a afinidade facilita o trabalho. “A gente tem um entrosamento muito bom. Já sabemos o que fazer só de um olhar para o outro.” 

CARREIRA 
A bonitona é mãe de Anna Julia, 5 anos, e concilia desde criança a rotina familiar com a vida profissional, atuando em comerciais e fazendo fotos para propagandas. Sua carreira como atriz começou em 1996, com o quadro “Táxi do Gugu”, do Domingo legal. Um ano depois, Sonia foi para A praça é nossa, como parte do elenco de apoio, e participou de quadros com estrelas do humor da época, como Golias e Jorge Lafon. Depois disso, ficou um ano na Bandeirantes, no elenco de apoio do Programa Raul Gil, e voltou para o SBT na pele de Alemanha, na Escolinha do Golias.


“É incrível como sempre estive relacionada a trabalhos humorísticos, porque, na verdade, nunca me imaginei fazendo humor. Acho muito difícil. E isso porque não sou a imagem principal do programa”, conta Sonia. Ela gosta tanto do clima da atração que não pretende sair tão cedo. “Por mim, fico no A praça é nossa até ter de mudar de papel e interpretar uma velhinha. Trabalho com feras e aprendo diariamente.” Mas, se aparecer outra proposta, ela pode analisar. 

Sonia conta que gostaria de fazer um papel polêmico em alguma novela, que tivesse algum problema de saúde ou familiar para enfrentar, por exemplo. “Nunca cogitei nada do tipo, mas gostaria de fazer uma personagem que estivesse ligada a uma polêmica. Em A praça é nossa, sempre interpreto a bonitona. Seria interessante fazer alguma coisa diferente”, conclui a atriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário