quarta-feira, 15 de abril de 2015





Aquário de São Paulo apresenta primeiros ursos polares do Brasil

 Aurora e Peregrino, dois ursos polares com sobrenome russo, desembarcaram no Brasil em dezembro e se transformaram nesta terça-feira nos primeiros animais de sua espécie a serem apresentados no país.
Nascidos na gélida Rússia, os mamíferos aterrissaram durante o verão no aquário de São Paulo, o maior da América Latina e serão apresentados ao público brasileiro na próxima quinta-feira.
Apesar do contraste climático entre os dois países, Aurora e Peregrino, que juntos pesam 730 quilos, conseguiram se adaptar sem dificuldades a sua nova casa, de 1.500 metros quadrados e climatizada com temperaturas que variam entre 15 e 5 graus abaixo de zero.
Até migrarem, os ursos polares viviam em um zoológico na cidade russa de Kazan, mas, segundo os especialistas, o espaço não era suficientemente grande para o desenvolvimento adequado.
Por isso, após dois anos de negociação, 15 horas de voo e US$ 22 mil, os animais chegaram a São Paulo como parte de um projeto de preservação e reprodução que começa a dar resultados.
Após passar quatro meses em terras brasileiras, Aurora e Peregrino, de quatro e cinco anos respectivamente, copularam recentemente, e é possível que a fêmea esteja grávida, uma hipótese que será confirmada nas próximas semanas após avaliar seu comportamento e seu peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário