segunda-feira, 13 de abril de 2015





Padre Ricardo Fontana e o Novo Pároco do Santuário de Santo Antônio Bento Gonçalves-RS


O padre Ricardo Fontana foi nomeado pelo Bispo Dom Alessandro Ruffinoni, ainda no mês de dezembro, para assumir o cargo no lugar de Izidoro Bigolin, que foi designado para assumir o posto de vigário geral em Caxias do Sul, e também do padre Adelar Baruffi, que irá ser nomeado Bispo e assumiu a Diocese de Cruz Alta.
Ricardo Fontana é natural de São Marcos, mas aos dois anos de idade sua família retornou à Flores da Cunha, terra natal de seu pai.
Aos 12 anos decidiu ir para o seminário em Ana Rech, apesar da resistência da família devido à sua idade. Foi ordenado Padre em Flores da Cunha em 1998, aos 26 anos, de lá para cá são 16 anos dedicados a religiosidade, 8 deles na formação de seminaristas, no mesmo seminário onde estudou, neste período fez pós-graduação em formação de professores, na cidade de Florianópolis, e mestrado em Teologia Sistemática.
Em Bento Gonçalves o padre diz ter um grande desafio pela frente, já que substitui dois párocos antigos e bem identificados na cidade, porém se diz com muitas expectativas e com boas preposições para o futuro.
Ricardo Fontana diz que a tarefa será árdua pois “ é uma paróquia muito grande e complexa” mas foca nos ensinamentos católicos desde a infância e passando pela juventude para que não mais aconteça a perda dos “jovens e dos pobres” por parte da igreja católica, afirma o novo comandante da Paróquia Santo Antônio.
Postado por Bruno Mezzomo

Nenhum comentário:

Postar um comentário