quarta-feira, 22 de abril de 2015






Designer transforma livros velhos em negócio criativo

A designer Katya Thais, de 31 anos, passou anos trabalhando ao lado da mãe em um camelô quando era mais nova, mas nunca pensou que fosse ter um negócio próprio no futuro.
O interesse da empreendedora sempre esteve voltado para o segmento artístico. Tanto que ela escolheu fazer um curso de graduação em design de interiores. Durante a faculdade, Katya começou a fazer bolsas artesanais e criativas para ir às aulas, e acabou fazendo muito sucesso. “O pessoal via e queria comprar”, afirma.
Ela começou a fazer bolsas sob encomenda para conhecidos e criou uma página no Facebook para expor seus produtos, dando ao negócio o nome de Ateliê Catarina.
Além dos produtos convencionais, o que mais chamou a atenção do público foram os livros reciclados em bolsas. A ideia de fazer o produto veio quando Katya entrou em contato com o trabalho de uma estilista francesa que incorporava livros antigos em seus desenhos.
A empreendedora de Florianópolis, Santa Catarina, adotou o método e começou a comprar livros velhos em sebos e a recolhê-los em bibliotecas. Ela tira o miolo dos livros - dependendo da condição em que ele estiver, ela o doa para que seja reaproveitado - e transforma as capas em bolsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário