sábado, 25 de abril de 2015




Papa critica a "desvalorização do casal entre homem e mulher" no mundo atual

Durante discurso na audiência geral semana, o papa Francisco, na presença de 25 mil fiéis, fez uma denúncia contra o que ele afirma ser uma “perda social” por conta da “desvalorização da obra-prima de Deus, o casal entre homem e mulher”. A declaração vai de encontro à postura recente do pontífice de ir na contramão de certos dogmas da Igreja.

“A desvalorização social da aliança estável e fecunda entre homem e mulher é uma perda para todos. Se não formos capazes de cuidar com simpatia desta aliança, capaz de proteger as novas gerações da desconfiança e da indiferença, os nosso filhos serão cada vez mais extirpado”, afirmou Francisco durante o discurso.
De acordo com especialistas, a postura adotada por Francisco é uma tentativa de marcar sua ortodoxia doutrinal sobre a temática familiar. O discurso seria uma forma de deixar de lado qualquer mal entendido sobre possíveis reformas futuras na Igreja, possibilidade que fez o papa ser muito criticado pela ala mais conservadora dos católicos.

Ainda em relação à questão familiar, Francisco ressaltou que acredita no casamento como entidade indissolúvel e que “de maneira alguma” a mulher é subordinada ao homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário