sábado, 25 de abril de 2015




Ativistas cobram políticas públicas em prol da causa animal em Curitiba

Ativistas e protetores independentes da causa animal foram à rua neste sábado (25) no Centro de Curitiba. O objetivo é coletar assinaturas para um abaixo-assinado que exige a implantação de políticas públicas adequadas para a proteção e defesa dos animais da capital paranaense
Cerca de 500 pessoas eram aguardadas na Boca Maldita a partir das 10 horas, segundo confirmações de presença nas redes sociais. No início do ato, aproximadamente 60 pessoas já haviam comparecido. Representantes do Fórum de Defesa dos Direitos dos Animais de Curitiba e Região Metropolitana (FDDA), entidade responsável pela manifestação, recolhem as assinaturas até meio-dia.
De acordo com a educadora ambiental Laelia Tonhozi, porta-voz da entidade durante o ato, o Fórum cobra quatro pontos principais junto à prefeitura: a castração massiva de cães e gatos, educação para guarda responsável, proibição do uso de animais de tração e atendimento gratuito para animais em situação de risco.
Nós queremos sensibilizar as pessoas para esse problema. A população precisa aderir para que a prefeitura possa implantar essas mudanças”, explica Laelia. Segundo a comerciante Volga Miriam da Silva, que também é protetora de animais, hoje, quando um cão é encontrado doente ou em situação de risco, apenas ONGs ou protetores independentes prestam socorro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário