terça-feira, 21 de abril de 2015


Deputados querem ampliar Região Metropolitana da Serra Gaúcha

A inclusão de 16 municípios na Região Metropolitana da Serra Gaúcha está sendo proposta na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) protocolou projeto de lei complementar que sugere que a Região Metropolitana da Serra Gaúcha (RMSG) passe a contar com 12 novos municípios. São eles, Cotiporã, Fagundes Varela, Veranópolis, Vila Flores, Vista Alegre do Prata, Paraí, Nova Prata, Nova Araçá, Guabiju, Protásio Alves, Nova Bassano e São Jorge.  
O deputado Álvaro Boéssio (PMDB) quer incluir Nova Roma do Sul. Já o deputado João Fischer (PP) tem projeto para acrescentar Gramado, Canela e Nova Petrópolis na Região Metropolitana da Serra Gaúcha.      
O ex-deputado Vinicius Ribeiro, autor da lei, reconhece que errou ao deixar de fora o município do Nova Roma do Sul e diz que há consenso para aprovação da matéria proposta por Boéssio. Na semana passada, Vinicius apresentou um projeto de lei para regulamentar a criação de Regiões Metropolitanas. Segundo ele, os critérios são baseados no Estatuto da Metrópole aprovado 



Nenhum comentário:

Postar um comentário