quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

TRANSPORTES E LOGISTICA

Aeroporto Salgado Filho (RS) terá estação de aeromóvel

O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, assinou nesta terça-feira (dia 7) Termo de Cooperação para instalação da Linha Piloto da Estação do Trem Metropolitano, ao lado do Terminal de Passageiros 1 do Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho. Também participou da solenidade o presidente da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb), Marco Arildo Prates da Cunha.
O empreendimento prevê a instalação de uma linha de 900 metros sobre um elevado, que ligará o Terminal de Passageiros 1 do Salgado Filho à atual estação do trem metropolitano chamada Aeroporto. O projeto prevê que o trajeto seja feito por dois veículos controlados automaticamente, conhecidos como Aeromóvel.
De acordo com o documento, as obras e a operação do serviço serão realizadas pela Trensurb, que também deverá obter as autorizações para execução dos serviços. À Infraero caberá autorizar o uso de áreas pelo Aeromóvel dentro do aeroporto, bem como participar das análises e aprovação dos projetos de implantação e operação do serviço de transporte. A expectativa da Trensurb é de que dentro de um ano o Aeromóvel esteja operando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário