segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CENTRO DE EVENTOS NO COMPLEXO DO GREMIO.

Arena deve sediar centro de convenções
Empreendimento é planejado por entidades em parceria com a OAS
Adriana Lampert
GRÊMIO/DIVULGAÇÃO/JC
Complexo é o mais cotado para abrigar o projeto orçado em R$ 100 milhões.
Complexo é o mais cotado para abrigar o projeto orçado em R$ 100 milhões.
O sonho é antigo entre o empresariado de Porto Alegre, e a demanda é urgente no setor. Mas somente agora a implementação de um grande centro de convenções com capacidade para 10 mil pessoas surge como uma luz no fim do túnel - evitando que a Capital fique para trás, em comparação a outros municípios gaúchos, como Gramado e Bento Gonçalves.

“É na Serra que têm ocorrido os grandes eventos, pois lá existem espaços adequados. E Porto Alegre acaba sendo uma cidade de passagem”, argumenta o coordenador da Divisão de Serviços da Federasul, Carlos Biedermann. 

Devido à carência de um local apropriado para consolidar a Capital como referencial em serviços, foi criado um grupo de estudo de viabilidade - envolvendo seis entidades e uma empresa privada - para a criação do que será o maior centro de convenções da cidade. A ideia é fazer de Porto Alegre um polo de turismo de negócios e eventos. De acordo com o vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Porto Alegre (Sindpoa), Ricardo Ritter, todas as entidades envolvidas com o planejamento já possuíam projetos semelhantes. “A Fiergs, por exemplo, tem centro de eventos para cinco mil pessoas e planeja ampliá-lo. Uma das opções que temos seria usar este espaço”, explica.

2 comentários:

  1. Idéia inovadora essa do dr. Carlos Biedermann da Federasul. Porto Alegre necessita com urgência se inserir no mapa internacional das metrópoles com Centro de Eventos moderno com capacidade entre 10/12 miul pessoas. Trará desenvolvimento do turismo e servirá como palco de eventos culturais tipo o seminário Fronteiras do Pensamento que ora ocupa o Salão de Atos da UFRGS, um espaço acanhado para um evento daquele porte. Faço votos que essa brilhante do dr. Biedermann seja implementada o mais rápido possível, colocando Porto Alegre na modernidade tardia, mas modernidade. Wilson Moreira, de Curitiba, PR.

    ResponderExcluir
  2. Idéia inovadora essa do dr. Carlos Biedermann da Federasul. Porto Alegre necessita com urgência se inserir no mapa internacional das metrópoles com Centro de Eventos moderno com capacidade entre 10/12 miul pessoas. Trará desenvolvimento do turismo e servirá como palco de eventos culturais tipo o seminário Fronteiras do Pensamento que ora ocupa o Salão de Atos da UFRGS, um espaço acanhado para um evento daquele porte. Faço votos que essa brilhante do dr. Biedermann seja implementada o mais rápido possível, colocando Porto Alegre na modernidade tardia, mas modernidade. Wilson Moreira, de Curitiba, PR.

    ResponderExcluir