quarta-feira, 16 de março de 2011

EDIFICAÇOES E JARDINAMENTO DE LONDRINA.UM CONJUNTO DE HARMONIA.

21/02/2011 -- 12h04
Iluminação de área externa valoriza jardins e edificações

Para realçar elementos importantes no paisagismo é possível utilizar balizadores de piso ou parede, postinhos e até lanternas de vidro com velas
A iluminação valoriza qualquer projeto tanto de área interna como externa e também pode dar um glamour especial ao paisagismo, realçando elementos importantes.

Os balizadores, que são luminárias embutidas no piso ou em paredes, podem ser utilizados para marcar caminhos, sinalizar a presença de degraus e também como elementos decorativos. Estas luminárias externas devem ser escolhidas com base nas características do fabricante (feitas para ambientes internos ou externos) e de acordo com sua utilização.


Divulgação


É importante procurar peças fabricadas para áreas exteriores com revestimento externo em inox, ou alumínio fundido com pintura eletrostática e vidro com vedação adequada para evitar a infiltração de água na peça. 

Os balizadores de parede possuem uma gama de formatos e cores, maior do que as peças de piso. Eles não devem ser utilizados em solo, pois, não são feitos para isso. 

Como os balizadores não chegam a iluminar os caminhos, para iluminar o piso indico minipostes que refletem a claridade diretamente no piso, como os utilizados em meu espaço na Casa Cor 2010. Existem hoje modelos modernos e delicados, que possuem entre 10 cm e 40 cm de altura e iluminam as passagens com foco direto sobre o piso. Outros podem clarear através de espelhos que refletem a luz diretamente no caminho desejado.

Divulgação 

Minipostes refletem a claridade diretamente no piso


Os postinhos com pintura branca caem muito bem quando colocados sobre pedrisco, ou sobre pisos claros. Já os postes pretos podem ser utilizados em locais gramados, sobre pisos escuros e decks de madeira, por exemplo. 

Para dar um toque de requinte e romantismo também é possível utilizar lanternas de vidro com velas em meio ao paisagismo. 

*Por Daniela Sedo, arquitetura e paisagista (www.danielasedo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário