quarta-feira, 23 de março de 2011

MAIOR REDE SOCIAL DO MUNDO.TOMA CUIDADO PRA NAO EXPOR CRIANÇAS .


Facebook exclui, diariamente, 20 mil contas de pessoas menores de 13 anos
Em resposta a um pedido do comitê de segurança virtual da Austrália, conselheira do Facebook disse que a rede vai contratar especialista
23 de Março de 2011 | 16:23h
Compartilhe:          



Alamy
Facebook
A presidente do comitê de segurança virtual da Austrália, Dana Wortley, pediu recentemente para que o Facebook tomasse alguma providência a respeito da quantidade de usuários abaixo dos 13 anos - idade mínima permitida na rede social - que criavam contas no site diariamente. O comitê está preocupado com os riscos que os adolescentes podem enfrentar ao estarem expostos na rede. 
Segundo o Huffington Post, a política de privacidade do Facebook permite que apenas usuários acima dos 13 anos criem uma conta. No entanto, dezenas de internautas menores que a idade tolerada não cumprem as regras da rede social e criam seus perfis informando idade falsa.
Em resposta ao comitê, Mozelle Thompson, conselheira de segurança do Facebook, disse que o site planeja contratar um especialista em política de segurança cibernética na Austrália para ajudar a lidar com os usuários australianos do Facebook que são menores de idade. Thompson ainda contou, em entrevista concedida ao jornal Daily Telegraph, que o site possui mecanismos próprios para detectar quais usuários mentiram sobre sua idade. De acordo com a conselheira, atualmente o Facebook exclui, por dia, 20 mil contas de pessoas abaixo da idade.
A medida ainda é paliativa, mas ainda assim é válida já que, segundo a presidente do comitê de segurança virtual, as crianças podem encontrar na rede social problemas como o cyber bullying, roubo de identidade, contato com conteúdo ilegal e com criminosos virtuais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário