quinta-feira, 3 de março de 2011

AS MINAS GERAIS PROMOVEM A HISTORIA DO PASSADO ATRAVES DE TREM TURISMO


Viagens a bordo dos trens turísticos mineiros

Um encontro com o passado que tem como cenário as montanhas de Minas Gerais. As viagens a bordo dos trens turísticos são mais que um passeio. O som do apito da Maria Fumaça que liga São João del-Rei a Tiradentes e as sinuosas curvas entre os morros do trecho entre Ouro Preto e Mariana levam ao coração do turista a nostalgia que todo mineiro carrega.
Estes atrativos foram o tema do Workshop Trens Turísticos - Encantos de Minas Gerais, a 70 agentes de viagens, no Espaço Minas Gerais, em São Paulo.
O objetivo foi incentivar a comercialização dos produtos turísticos mineiros, principalmente os trens turísticos, no mercado paulista. De Belo Horizonte a Vitória sai da capital mineira, na histórica Estação Ferroviária e a locomotiva leva o viajante por uma agradável viagem até Vitória, no Espírito Santo. Para quem só quer fazer um bom programa no fim de semana, uma opção é seguir até a cidade de Barão de Cocais em um percurso de apenas 80km.

O Trem das Águas percorre o trecho compreendido entre São Lourenço e Soledade de Minas, com o objetivo de resgatar a memória da legendária ferrovia que ligava o eixo São Paulo/Rio de Janeiro à cidade de Três Corações, passando pelo Circuito das Águas.
A Maria-Fumaça do Trem da Serra segue descobrindo muitos encantos e revelando os segredos da Mantiqueira, de Passa Quatro até Coronel Fugêncio. Percorrer os 12 km de São João del-Rei a Tiradentes é viajar pelos encantos da história de Minas. A estrada de ferro abre caminho para um passeio exuberante pelas serras do complexo da Mantiqueira, fazendas centenárias, rios e estações. O trecho ferroviário percorrido de Ouro Preto a Mariana encanta visitantes do Brasil e do mundo com seus 18 km de história, cultura e belezas naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário