quinta-feira, 3 de março de 2011

A 15 ANOS NESTA DATA A TAM COMEÇAVA A OPERAR EM CAXIAS DO SUL.






Hoje dia 04 de Março.Marca a data de 15 anos que a TAM começava operar seu primeiro voo entre  SP-Congonhas.Curitiba-Florianopolis Caxias do Sul.

A TAXI AEREO MARILIA. DO COMANDANTE ROLIM. FOI O TERCEIRO EVENTO,QUE MARCOU A HISTORIA DO AEREOPORTO REGIONAL HUGO CARTEGIANI DE CAXIAS DO SUL.O CXJ.


AS 14.54 Minutos quando o comandante Guilherme e o co-piloto Evaldo baixarao o fokker 100 PT- MRK.Em solo caxiense.E os usuarios,donos de agencias de turismo e autoridades em geral.E mais o publico que estava na plataforma onde se observa as operaçoes do aereoporto.Ouvirao o ronco do reversos das turbinas do jato pintado tudo em azul com os Letreiros NUMBER ONE freava na pista do aereoporto de caxias do sul.Estava assinalada mais uma pagina da historia da aviaçao comercial Brasileira.E especialmente como falou o prefeito da epoca Mario Vanin.Mais uma estrela pra marcar os 100 anos da chegada do trem a Caxias.nesta data o comandante Rolim.Marcava histiria com a vinda dos seus fokkers a cidade.
Voos panoramcos efetivados sobre a cidade de Caxiaas do sul pra marcar a data.Os voos eram realizados com fokker 100 entre SP congonhas -Curitiba e Caxias .E com o Fokker 5O.Entre, SP-Congonhas Florianopolis-Caxias.Hoje a TAM nao opera mais em CXJ.Deixando vago somente pra Gool.


Veja uma sequencia de todos da chegada da aeronave em Caxias as belas comissarias de bordo.Com flor no cabelo.e o abraço de boas vindas do prefeito  Mario Vanin ao comandante Rolim,nas escadaria do aviao.(Naquele dia.o comandante estava de  moleta.pois tinha machucado as pernas.O trem de pouso.como ele mesmo definiu em uma brincadeira)
Eu estava la e registrei em fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário