terça-feira, 26 de maio de 2015






Católicos e muçulmanos 

fazem ato pela paz no 

Santuário de Caravaggio, em 

Farroupilha-RS


Reitor do Santuario de Caravaggio em Farroupilha-RS Padre Gilnei Fronza conduziu as oraçoes com os imigrantes pedindo Paz em
Todas as Naçoes

O ato do início da tarde deste domingo marcou a história desses 136 anos da romaria ao santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. Um grupo de cerca de 40 imigrantes seguiu a pé de Caxias do Sul ao santuário. Parte do grupo saiu do centro de Caxias às 9h.
O objetivo da caminhada desse grupo de imigrantes, que são muçulmanos, foi justamente mostrar que as religiões conseguem andar unidas. Eles carregavam um grande cartaz escrito 'Paz' em português e em árabe. Tudo a ver com o lema da romaria deste ano 'Não tenhais medo, anunciai a Paz'.

Na chegada ao santuário, depois de mais de três horas de caminhada, o grupo dançou e cantou. Eles foram recebidos pelo reitor do santuário, padre Gilnei Fronza. Na recepção, o padre agradeceu à comunidade senegalesa e falou da paz entre as religiões.
— Obrigado ao povo do Senegal por nos irmanar na caminhada pela paz. As religiões precisam se sustentar na paz — destacou o padre.
O presidente da Associação dos Imigrantes Senegaleses de Caxias, Aboulahat Ndiaye, 24 anos, o Billy, enfatizou que os muçulmanos que pregam a paz são os verdadeiros muçulmanos.
— A paz existe na nossa bíblia — afirmou Billy.
Depois, o grupo entregou rosas brancas aos romeiros. A primeira pessoa a receber a rosa foi a irmã Maria do Carmo Gonçalves, que é a coordenadora do Centro de Atendimento ao Migrante de Caxias.
A maioria dos integrantes do grupo de senegaleses que seguiu a pé a Caravaggio nesta terça já está estabelecida em Caxias, e, por isso, já conhece a cultura da região, como a romaria. Porém, no grupo estavam os cinco senegaleses que chegaram na madrugada desta terça a Caxias vindos de Florianópolis (SC).
O Evento religioso um dos maiores da America Latina,termina dentro de instante desta terça feira 26 Maio em Farroupilha-RS

 Muitos fieis vem a pe pagando promessa pela rodovia dos Romeiros e outras estradas que dao acesso ao Santuario na Serra gaucha.
 Imigrantes se integraram aos padres e Fieis  e rezaram pela paz no Mundo.
Vista panoramica da igreja e a comunidade de Caravaggio- Farroupilha-RS .
Um dos maiores complexos de Fe da America Latina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário