quinta-feira, 7 de maio de 2015





Serafina Correa RS desenvolve o programa Sorrindo para o Futuro
------------------------------
Postado por  Sidney Kwecho   
colaboração: Karine Stefanon/ Diretora De Divisão Pedagógica

O Sorrindo para o Futuro é um Programa de Promoção de Saúde Bucal para estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental do Rio Grande do Sul, realizado pelo SESC, em parceria com as prefeituras municipais e as escolas desde 2003.   

Em constante inovação, o Programa vem estimulando maior acesso ao tratamento odontológico, através da prática do tratamento restaurador atraumático, trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas (ex: alimentação, atividade física e higiene), estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e promovendo motivação e envolvimento da comunidade escolar.   

O município de Serafina Corrêa, neste ano, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu ao Programa Sorrindo para o Futuro. Os alunos do Jardim A ao 5º Ano do Pré-Escolar Criança Feliz, Pré-Escolar Castelinho do Saber, Escola Nostri Bambini, Pedacinho de Céu, Santa Lúcia, Jeito de Criança-Proinfância, Professora Estherina Marubin, Nossa Senhora de Fátima, João Corso, Leonora Marchioro Bellenzier, 1º de Maio, Padre Marcos Rampi e Geny Pinto Cadore, estão participando e recebendo a visita dos Odontólogos: Elis Tamires Karlinski, Maele Patuzzi e Thiago Weber Pagno.   

As crianças, nos próximos dias, receberão um kit com escova, creme e fio dental, realizarão escovação supervisionada, aprenderão a melhor forma de realizá-la. Também será realizada a primeira avaliação odontológica ainda na Escola. O monitoramento e acompanhamento será realizado pelos professores das turmas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário