quinta-feira, 14 de maio de 2015




Trensurb disponibiliza internet gratuita a partir de terça-feira

Projeto piloto vai começar apenas na estação Mercado e cada usuário terá direito a uma sessão de 12 minutos de uso


--------------------------------------------------------/////////////////////



A partir da próxima terça-feira, a Trensurb irá disponibilizar sinal de internet sem fio gratuito na plataforma de embarque da estação Mercado. Para utilizar o serviço, o usuário deverá, na primeira vez que acessar a rede, fornecer seu endereço de e-mail e responder a uma pesquisa de apenas uma pergunta.
Cada usuário terá direito a uma sessão de 12 minutos de uso de internet. O ponto de acesso da estação utilizará sinal GSM (3G/4G), que será convertido para padrão Wi-Fi e terá capacidade para até 600 conexões simultâneas. O identificador (SSID) da rede sem fio será Estacao_Mercado.
Trata-se de um projeto piloto com duração inicial de 90 dias – podendo ser renovado por um período maior –, uma iniciativa da Conectividade em Movimento e da Gerência Comercial da Trensurb, que irá gerar receita para a empresa por meio da veiculação de anúncios nos dispositivos conectados à rede da Estação Mercado.
Caso o projeto tenha bons resultados, futuramente, o fornecimento de sinal Wi-Fi nos mesmos moldes poderá ser oferecido nas demais estações do sistema. Hoje, a Estação Aeroporto do metrô já possui um ponto de acesso à internet, de uso gratuito, numa parceria da Trensurb com a Procempa. O identificador da rede é ‘PORTOALEGRE-LIVRE’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário